segunda-feira, 7 de agosto de 2017

GRUPO DE MILITARES SE REBELA CONTRA MADURO

07/08/2017
Resultado de imagem para GRUPO DE MILITARES SE REBELA CONTRA MADURO
Esta foi a primeira manifestação dos militares contrários a Maduro. Será a última?
Um grupo de militares do chamado Forte Paramacay, no estado de Carabobo, na Venezuela, promoveu um levante neste domingo contra o governo de Nicolás Maduro. 
Os militares acabaram rendidos por outros membros das Forças Armadas, de acordo com Diosdado Cabello, integrante da Assembleia Nacional e homem forte do governo chavista. 
Em um vídeo divulgado na internet, um grupo de aproximadamente 20 homens usando uniformes militares e armados acompanharam um porta-voz identificado como capitão Juan Caguaripano. 
“Nos declaramos em legítima rebeldia, nos unimos hoje mais que nunca com o bravo povo da Venezuela para reconhecer a tirania assassina de Nicolás Maduro[…] 
Como militares institucionais, reconhecemos e respeitamos a Assembleia Nacional (parlamento do país, cuja maioria é opositora ao governo Maduro) e exigimos que ela reconheça e respeite a vontade de um povo de se livrar da tirania”, disse Caguaripano. 
O militar alegou estar acompanhado de oficiais, tropas da ativa e da reserva de todos os componentes das Forças Armadas, assim como policiais. VEJA. 
BZ-Os militares da Venezuela estão começando a ficar impacientes e desconfortáveis com Maduro, por presenciarem que a situação do país se agrava dia a dia. Se o exército começar a abandonar o incompetente Maduro, isso será o fim de seu corrupto governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).