sexta-feira, 18 de agosto de 2017

JUIZ BRÊTAS PRENDE OUTRA VEZ EMPRESÁRIOS QUE GILMAR MANDOU SOLTAR

18/08/2017
Resultado de imagem para Gilmar corrupto: charges

Pouco depois de o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), conceder habeas corpus ao empresário Jacob Barata Filho e ao ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) Lélis Teixeira, o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, expediu novos mandados de prisão contra ambos. 
Assim, os dois permanecerão presos. Caso reproduza sua atitude em outro caso, a expectativa é que o ministro Gilmar Mendes determine nova soltura dos acusados. 
No caso anterior, ocorrido em julho de 2008, ele mandou soltar o banqueiro Daniel Dantas, preso na Operação Satiagraha, mas o juiz do caso expediu novo mandado de prisão contra o acusado. 
O ministro do STF expediu, então, novo mandado de soltura por considerar que o juiz paulista Antonio De Sanctis, hoje desembargador, afrontou o Supremo Tribunal Federal. 
A Satiagraha seria anulada anos depois em razão dos abusos cometidos. Diário do Poder 
BZ-Ainda tem juízes corretos no país. Nem tudo está perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).