quinta-feira, 17 de agosto de 2017

JUIZ MANDA HERDEIRA PAGAR DÍVIDA ANTES DE DOAR R$ 500 MIL A LULA

17/08/2017
Resultado de imagem para JUIZ MANDA HERDEIRA PAGAR DÍVIDA ANTES DE DOAR R$ 500 MIL A LULA

A promessa de doar 500 mil reais ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)colocou a herdeira Roberta Luchsinger, de 32 anos, na mira da Justiça. 
Neta do ex-banqueiro suíço Peter Paul Arnold Luchsinger, morto em julho deste ano, Roberta foi intimada a pagar uma dívida de 62 mil reais com uma loja de decoração por causa de suas declarações. 
A decisão proferida pelo juiz Felipe Albertini Nani Viaro, da 26ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, estipulou um prazo de dez dias para que Roberta indique bens passíveis de penhora. 
O não cumprimento da medida implicaria numa multa de até 20% do valor atualizado do débito. 
De acordo com o juiz, Roberta deverá se abster de qualquer ato de “disposição graciosa de bens” até que pague a integralidade da dívida. 
Caso ela insista em dar a quantia a Lula antes de quitar o débito, o magistrado diz que poderá considerar a doação uma “fraude à execução”. VEJA 
BZ-Na semana passada, publicamos a notícia aqui no BZ. Quando a esmola é grande o cego desconfia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).