quarta-feira, 9 de agosto de 2017

MILITANTE DO PT ADMITE À FOLHA TER ARREMESSADO OVOS CONTRA DÓRIA

09/08/2017 
Resultado de imagem para MILITANTE DO PT ADMITE À FOLHA TER ARREMESSADO OVOS CONTRA DÓRIA: cHARGES

O produtor cultural Eucimar Freitas, militante do PT e membro do Conselho Municipal de Cultura de Salvador, foi uma das três pessoas identificadas pela Câmara Municipal de Salvador como um dos agressores que arremessaram ovos contra o prefeito de São Paulo, João Dória, na noite de segunda-feira (7), em Salvador, onde o prefeito paulistano esteve para receber o título de cidadão soteropolitano, informa o site do jornal Folha de São Paulo. 
Os outros dois manifestantes identificados pela Câmara de Salvador são Eudes Oliveira e Jhones Bastos. 
Os três manifestantes serão proibidos de entrar no prédio da Câmara de Salvador até o final deste ano. O ato com a punição será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (9). 
Ainda segundo a Folha, Eucimar admitiu ter arremessado ovos contra o prefeito de São Paulo, mas diz não saber se foi o seu que atingiu o prefeito. 
Ele ainda classificou o protesto como pacífico, legítimo e espontâneo e que não houve participação de vereadores na organização da manifestação. 
O manifestante ainda criticou a punição imposta pelo Legislativo municipal. Ele garante que só arremessou ovos contra Dória e que não houve dano ao patrimônio da Câmara. Eudes Oliveira é filiado ao PSOL e membro do grupo Atitude Quilombola. 
Jhones Bastos é também filiado ao PT e faz parte do movimento dos sem-teto. Eudes Oliveira afirmou também à Folha ter participado do protesto, mas nega que tenha arremessado ovos em Dória. Jhones Bastos não foi encontrado pela reportagem da Folha para se pronunciar. Política Livre. 
BZ-A despeito do que disse o militante, continuamos classificando o fato como uma agressividade desnecessária e violenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).