terça-feira, 1 de agosto de 2017

MORO DECRETA PRISÃO DE BENDINE POR TEMPO INDETERMINADO

01/08/2017
Resultado de imagem para bendine cria de Lula/Dilma: charges

O juiz federal Sérgio Moro decidiu hoje (31) que o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, ficará preso por tempo indeterminado na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba. 
Atendendo pedido da força-tarefa de procuradores da Operação Lava Jato, Moro converteu a prisão temporária de Bendine em prisão preventiva.
Na semana passada, Bendine teve prisão temporária decretada por cinco dias na 42ª fase da Lava Jato, denominada Operação Cobra. 
O ex-presidente é acusado de receber ao menos R$ 3 milhões de propina em espécie da Odebrecht para não prejudicar a empresa em futuras contratações.
De acordo com as investigações, ele teria solicitado outros R$ 17 milhões de propina à empreiteira quando ainda era presidente do Banco do Brasil, em troca da atuação para rolar uma dívida da Odebrecht Agroindustrial. 
Os valores teriam sido intermediado por outros dois investigados, que também tiveram o período de prisão convertido.Na decisão, Moro entendeu que Bendine deve continuar preso porque apresenta “múltiplos riscos à ordem pública, à instrução e à aplicação da lei penal”. Agência Brasil 
BZ-No dia em que Bendine foi nomeado presidente do Banco do Brasil, em 2009, as ações do BB caíram 11%. O mercado sabe das coisas....Nas planilhas da Odebrecht, Bendine tem o apelido de COBRA. Agora pergunta-se se a COBRA vai entregar a JARARACA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).