quinta-feira, 3 de agosto de 2017

MP DA VENEZUELA VAI AVALIAR POSSÍVEL MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NA CONSTITUINTE

03/08/2017
Resultado de imagem para MP DA VENEZUELA VAI AVALIAR POSSÍVEL MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NA CONSTITUINTE: Charges

A procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega Díaz, anunciou nessa quarta-feira (2) a abertura de uma investigação sobre a suposta manipulação dos resultados da votação para a Assembleia Nacional Constituinte no último domingo (30), que envolve quatro reitoras do Conselho Nacional Eleitoral (CNE). 
A informação é da Agência EFE. “Determinei investigar se estamos na presença de um crime, inclusive de lesa-humanidade. 
Por isso, designei dois procuradores para investigar quatro reitoras do CNE por esse fato escandaloso”, afirmou Ortega em entrevista à CNN, depois que a empresa responsável pelo sistema de votação denunciou uma manipulação do número de participantes. 
“Também avaliamos se levaremos a denúncia a organizações internacionais, uma vez que estamos diante de possíveis crimes de lesa-humanidade”, acrescentou a procuradora-geral. 
Segundo o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, 8.089.320 pessoas – 41,53% – participaram no domingo da votação, marcada por protestos e mortes. Agência Brasil 
BZ-A questão é saber se o MP da Venezuela, tem isenção e independência, ou é apenas um penduricalho a mais do corrupto e ineficiente governo de Maduro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).