sexta-feira, 11 de agosto de 2017

“NÃO TINHA COMO SABER IMPACTO DA DELAÇÃO”, DIZ JOESLEY EM DEPOIMENTO

11/08/2018 
Imagem relacionada

Joesley depôs ontem no inquérito da PF que investiga a venda de ações nos dias que precederam a notícia sobre o acordo e as aplicações no mercado de câmbio. 
Os irmãos Joesley e Wesley Batista, principais acionistas do grupo e delatores da Lava Jato, teriam auferido ganhos extraordinários no mercado de compra e venda de dólares e ações do grupo quando o teor das delações dos executivos estava na iminência de ser conhecido. 
“Eu não tinha como saber a data da divulgação nem a extensão do impacto sobre o preço das ações”, afirmou Joesley.
O empresário garantiu ‘regularidade’ das operações de venda de ações.
A delação dos Batista mergulhou o governo Michel Temer em sua pior crise política. 
As revelações de Joesley levaram o procurador-geral da República Rodrigo Janot a denunciar criminalmente o presidente por corrupção passiva no caso JBS. 
A acusação foi barrada na Câmara. Temer pediu a suspeição de Janot. O suposto uso de informações privilegiadas teria assegurado às empresas dos Batista lucro extraordinário no mercado de dólares e ações com a divulgação do teor das delações. Política Livre. 
BZ-Eu também, acredito no Nêgo D’Água, Mula-Sem-Cabeça, Sacy Pererê, etc... Sabe Nada INOCENTE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).