quarta-feira, 16 de agosto de 2017

PROCURADORIA DESISTE DE NEGOCIAR DELAÇÃO DE EDUARDO CUNHA

16/08/2017
Resultado de imagem para PROCURADORIA DESISTE DE NEGOCIAR DELAÇÃO DE EDUARDO CUNHA: charges

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu encerrar as negociações para propor uma delação premiada do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 
Segundo a coluna Expresso, da revista Época, o peemedebista é incapaz de reconhecer sua participação em falcatruas na Petrobras, conforme informaram os procuradores envolvidos na negociação. 
Ainda de acordo com a publicação, Cunha decidiu poupar políticos próximos a ele e não consegue provar as acusações que faz contra o presidente da República, Michel Temer.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já havia classificado a proposta de delação de Cunha como “biscoito de polvilho”, porque só fazia barulho. 
O ex-parlamentar foi preso em outubro do ano passado e condenado a 15 anos de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas no âmbito da Operação Lava Jato. Política Livre
BZ-Se o deputado não tiver o benefício de uma "delação premiada", vai amargar uma longa temporada na cadeia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).