sexta-feira, 4 de agosto de 2017

RÚSSIA DIZ QUE NOVAS SANÇÕES DOS EUA SÃO DECLARAÇÃO DE “GUERRA COMERCIAL”

04/08/2017 
Resultado de imagem para RÚSSIA DIZ QUE NOVAS SANÇÕES DOS EUA SÃO DECLARAÇÃO DE “GUERRA COMERCIAL”: charges

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, afirmou que as novas sanções dos Estados Unidos (EUA) contra o seu país são uma declaração de “guerra comercial”, em uma postagem publicada no Facebook depois que o presidente americano Donald Trump sancionou a lei nessa quarta-feira (2). 
A informação é da Agência EFE, “Foi declarada uma guerra comercial contra a Rússia”, escreveu o chefe de governo russo na rede social, destacando que, com a promulgação das sanções, “foram enterradas as esperanças de uma melhora nas relações com o novo governo dos EUA”. 
Para Medvedev, o governo Trump evidenciou sua “total impotência e cedeu, da maneira mais humilhante, suas faculdades ao Congresso” dos EUA. 
“A classe dominante derrotou Trump completamente”, acrescentou o primeiro-ministro, lembrando que o tema das novas sanções contra a Rússia surgiu, em primeiro lugar, para “colocar” o presidente americano “em seu lugar”. 
O político russo previu que Trump será submetido a novos ataques, “cujo objetivo final é afastá-lo do poder”. 
Segundo Medvedev, a lei promulgada por Trump é muito mais dura que a emenda Jackson-Vanik, aprovada em 1974 e que restringiu o comércio com a União Soviética. 
O regime de sanções dos EUA, de acordo com o premiê, “durará decênios, se não houver um milagre”. 
“O que isso significa para nós? Que seguiremos trabalhando tranquilamente para desenvolver nossa economia e a esfera social com base em nossas próprias forças”, disse. Agência Brasil 
BZ-As relações entre as duas potências estão no nível mais baixo dos últimos anos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).