segunda-feira, 7 de agosto de 2017

‘SENTENÇA QUE CONDENOU LULA VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA’, DIZ PRESIDENTE DO TRF-4

07/08/2017 
Resultado de imagem para ‘SENTENÇA QUE CONDENOU LULA VAI ENTRAR PARA A HISTÓRIA’, DIZ PRESIDENTE DO TRF-4
O desembargador Carlos Eduardo Thompsom Flores Lenz
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, disse, em entrevista ao Estado, que a sentença em que o juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, “é tecnicamente irrepreensível, fez exame minucioso e irretocável da prova dos autos e vai entrar para a história do Brasil”.
Ele comparou a decisão de Sérgio Moro à sentença que o juiz Márcio Moraes proferiu no caso Vladimir Herzog – em outubro de 1978, quando condenou a União pela prisão, tortura e morte do jornalista. 
“Tal como aquela, não tem erudição e faz um exame irrepreensível da prova dos autos”, disse. 
O TRF-4 é a segunda instância de julgamento dos recursos da operação Lava Jato. Estadão 
BZ-Más notícias para Lula e seguidores. A defesa de Lula vai dizer que o desembargador Thompson Fores não pode julgar o caso, pois já manifestou sua opinião sobre o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).