quinta-feira, 3 de agosto de 2017

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL AUMENTA PENA DE JORGE ZELADA

03/08/2017
Resultado de imagem para TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL AUMENTA PENA DE JORGE ZELADA: charges
Zelada, o TRF-4 aumentou a pena dada pelo Juiz Moro 
Responsável por julgar os recursos da Primeira Instância da Lava-Jato, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) acaba de decidir por aumentar a pena do ex-diretor da área internacional da Petrobras Jorge Luiz Zelada. Zelada foi condenado a 12 anos e 2 meses de reclusão pelo juiz Sergio Moro em 2016. Com a nova decisão, ele terá de passar 15 anos e 3 meses preso. 
O aumento da pena foi deferido por maioria, porém prevaleceu o voto do revisor, desembargador federal Leandro Paulsen. 
Ele considerou que os crimes de lavagem de dinheiro e manutenção de divisas não declaradas no exterior como crimes autônomos, o que resulta numa penalidade maior. 
Os outros réus da apelação criminal, o ex-gerente da Petrobras Eduardo Costa Vaz Musa e os operadores financeiros João Augusto Rezende Henriques e Hamylton Pinheiro Padilha Júnior tiveram as penas mantidas. 
Zelada, Musa e Padilha foram condenados por corrupção e lavagem de dinheiro. Rezende Henrique foi condenado por corrupção passiva. 
Os réus foram denunciados por recebimento de propina para garantir o contrato do navio-Titanium Explorer pela Petrobras ao custo de 1,8 bilhão de dólares. Ernesto Neves/Agência Senado/VEJA 
BZ-Como se vê, o juiz Moro não é a "fera" que os advogados do Lula querem fazer crer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).