sábado, 23 de setembro de 2017

CORONEL AMIGO DE TEMER USOU OFFSHORE NO URUGUAI PARA COMPRAR DUPLEX, DIZ PF

23/09/2017

Apontado pelos delatores do Grupo J&F como recebedor de R$ 1 milhão em propina destinada ao presidente Michel Temer, o coronel aposentado João Baptista da Lima Filho se valeu de uma offshore sediada no Uruguai para comprar dois imóveis em São Paulo. 
Um deles, no qual Lima Filho mora e onde a Polícia Federal realizou busca e apreensão no âmbito da Operação Patmos, é um duplex. 
As informações sobre os imóveis e a ofsshore Langley Trade Co SA constam em relatório da PF sobre os itens apreendidos com o coronel no dia da deflagração da Patmos, em 18 de maio. 
O documento foi anexado pela Procuradoria-Geral da República na denúncia oferecida contra o presidente Michel Temer por obstrução de Justiça e organização criminosa. 
O Estado revelou em junho que a PF havia encontrado 17 recibos relacionados a offshore Langley na casa do coronel amigo de Temer. 
Na Receita Federal, a Langley está registrada como empresa domiciliada em Montevidéu. 
No banco de dados do Panamá Papers, do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, que teve participação de jornalistas do Estado, o endereço está atrelado a várias offshores. Estadão  
BZ-Langley é uma cidade da Virgínia (USA) onde está situada a sede da CIA-Central of Intelligence Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).