terça-feira, 17 de outubro de 2017

"THE ECONOMIST": CHINÊS XI JINPING É O LÍDER MAIS PODEROSO DO MUNDO

17/10/2017 
Resultado de imagem para THE ECONOMIST': CHINÊS XI JINPING É O LÍDER MAIS PODEROSO DO MUNDO: charges

A revista The Economist dessa semana traz Xi Jinping na capa, como o homem mais poderoso do mundo. 
A publicação aponta o líder chinês como o maior influente, passando Donald Trump, e alertando que o mundo precisa ser cauteloso com ele. 
A publicação comenta o hábito dos presidentes americanos em descrever os líderes chineses com admiração. 
Richard Nixon disse a Mao Zedong que seus escritos “mudaram o mundo”. Jimmy Cartes atribuiu adjetivos lisonjeiros como “inteligente, duro, franco, corajoso, agradável, seguro de si e amigável” para Deng Xiaoping. 
Bill Clinton descreve Jiang Zemin como “visionário” e “um homem de extraordinário intelecto”. 
O atual presidente, Donald Trump não fugiu da regra. 
O Washington Post cita uma fala do norte-americano dizendo que o atual líder da China, Xi Jinping, é “provavelmente o mais poderoso” que o país já teve em séculos.
A revista concordo e acredita que a fala poderia ser complementada com a afirmação de que “Xi Jinping é o líder mais poderoso do mundo”. 
Nessa edição o Brasil é tema de uma matéria sobre o financiamento das campanhas para as próximas eleições no país. O Congresso começa a lidar com as causas da corrupção. Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).