quarta-feira, 18 de outubro de 2017

‘VOCÊS PETISTAS NUNCA RECEBERAM O LULA PARA ALMOÇAR; EU JÁ’, PROVOCA MALUF

18/10/2017 
Imagem relacionada

Ferrenho defensor do presidente Michel Temer durante a votação da primeira denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), o deputado Paulo Maluf (PP-SP) voltou a fazer uma defesa enfática do peemedebista nesta terça-feira, 17, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em seu discurso durante a sessão de debates sobre a segunda denúncia, Maluf acusou o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot de fazer “terrorismo” contra a economia brasileira ao pedir a abertura de nova investigação contra o peemedebista. 
Maluf foi condenado em maio pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado e à perda do mandato na Câmara, pelo crime de lavagem de dinheiro. 
A denúncia contra o deputado foi oferecida por Janot em outubro de 2014 em razão de irregularidades na prestação de contas da campanha de 2010. Admitindo ser um homem polêmico e ressaltando que tem orgulho disso por dizer o que pensa, Maluf disse que conhece Temer há mais de 30 anos e que ele foi eleito por três vezes presidente da Câmara porque seu colegas reconheceram nele “valores que o dignificam”. Membro da CCJ, Maluf lembrou que já presidiu seu partido e que, assim como Temer pediu recursos para o então candidato à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, ele também o fez em outras campanhas. “Eu pedi e Michel Temer também”, declarou. Em uma clara provocação aos petistas, Maluf lembrou que apoiou a candidatura de Fernando Haddad para a Prefeitura paulistana e que, na ocasião, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi almoçar em sua casa para pedir apoio ao candidato petista em 2012. “Vocês petistas nunca receberam o Lula para almoçar. Eu já”, provocou. Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).