sábado, 23 de dezembro de 2017

MALUF CHEGA À PAPUDA E DEFESA FAZ NOVO APELO À JUSTIÇA POR PRISÃO DOMICILIAR

23/12/2017 
Imagem relacionada

Na mesma tarde em que o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) foi transferido pela Polícia Federal de São Paulo para Brasília, a defesa do ex-prefeito de São Paulo, preso desde a quarta-feira (20), apresentou nesta sexta-feira (22) um novo pedido à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal para obter permissão para o cumprimento de pena em regime domiciliar. 
O pedido é que esse benefício seja concedido pelo menos até a conclusão de todas as perícias necessárias para a verificação das reais condições de saúde do político. 
“Por se tratar de sentenciado de 86 anos de idade, bem como por medida de humanidade, às vésperas do Natal, e em respeito ao princípio da dignidade humana”, justificaram os advogados na petição, em que alegam “excepcionalidade” da situação de Maluf. 
No mesmo documento, encaminhado ao juiz substituto Bruno Aielo Macacari, a defesa também apresentou perguntas que pretende ver respondidas pelo Instituto Médico Legal, na avaliação que o instituto deverá fazer do quadro de saúde do ex-prefeito de São Paulo. 
Além disso, os advogados pediram a inclusão de dois médicos peritos como assistentes técnicos da defesa para acompanharem o político condenado nas dependências médicas. Estadão 
BZ-Maluf, que apesar dos seus 86 anos, esbanjava saúde, passou a fingir ser paciente terminal, minutos depois de ver executada a sentença do STF. Dizem que por indicação de seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, o famoso Kakai, o mesmo que, tempos atrás, disse em uma entrevista que “não se movimentava por menos de 1 milhão de dólares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).