quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

LULA SUGERE QUE PRESIDENTE DO TRIBUNAL DA LAVA JATO QUER ACABAR COM SUA ‘VIAGEM’

18/01/2018 
Resultado de imagem para LULA SUGERE QUE PRESIDENTE DO TRIBUNAL DA LAVA JATO QUER ACABAR COM SUA ‘VIAGEM’

Ao criticar as declarações do presidente do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), Thompson Flores, sobre ameaças aos desembargadores que irão julgá-lo no próximo dia 24, o ex-presidente Lula evocou a guerra de Canudos. 
Lula destacou que o desembargador que preside a Corte de apelações da Lava Jato é trineto de um general que morreu durante a ofensiva do Exército contra a comunidade no interior da Bahia, em 1896. 
Em evento no Rio, nesta terça-feira, 16, o petista questionou se talvez não esteja sendo visto como um ‘cidadão de Canudos’ e se Thompson Flores, ‘da mesma linhagem’, não quer ‘acabar’ com sua ‘viagem’. 
Lula participou de ato em seu favor, com cerca de mil pessoas, majoritariamente da área da cultura. Durante o evento, voltou a dizer que a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e o juiz Sérgio Moro, que o condenou a 9 anos e seis meses de prisão no caso triplex, ‘mentiram’ em inquérito, acusação e sentença. 
O petista disse que Moro deveria ser ‘exonerado’. O ex-presidente será julgado no dia 24, pelo TRF-4. Ele apela da sentença de Moro, que o condenou por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 
O magistrado da Lava Jato entendeu que o triplex no condomínio Solaris, no Guarujá, e suas respectivas reformas custeadas pela OAS, foram formas de pagamento de propinas de R$ 2,2 milhões ao ex-presidente. Estadão
BZ-Segundo o Lula, todos mentem contra ele, Polícia Federal, Ministério Público Federal, o Juiz Moro, o TRF4, etc... Só quem fala a mais absoluta verdade é ele próprio. Acredite se quiser, ou se puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).