
25/06/2010
CLÁUDIO HUMBERTO
O Comando da Aeronáutica informou há pouco que começou a investigar as gravações do radar e da comunicação a bordo para apurar o que ocorreu nesta quinta, por volta de 18h30, com Airbus A320 da TAM, vôo JJ3717, entre Brasília e São Paulo que, pouco antes de aterrissar em Congonhas, fez uma manobra brusca evitando colidir com outro na mesma rota. A empresa confirmou o incidente, informando que todos os procedimentos de segurança foram adotados. O piloto foi alertado pelo equipamento anticolisão da aeronove, que transportava 171 passageiros. Ninguém se feriu, mas houve gritos e choro a bordo com o alerta do piloto e a manobra brusca. O avião pousou às 18h52, no horário previsto
CLÁUDIO HUMBERTO
O Comando da Aeronáutica informou há pouco que começou a investigar as gravações do radar e da comunicação a bordo para apurar o que ocorreu nesta quinta, por volta de 18h30, com Airbus A320 da TAM, vôo JJ3717, entre Brasília e São Paulo que, pouco antes de aterrissar em Congonhas, fez uma manobra brusca evitando colidir com outro na mesma rota. A empresa confirmou o incidente, informando que todos os procedimentos de segurança foram adotados. O piloto foi alertado pelo equipamento anticolisão da aeronove, que transportava 171 passageiros. Ninguém se feriu, mas houve gritos e choro a bordo com o alerta do piloto e a manobra brusca. O avião pousou às 18h52, no horário previsto
Perigo no ar
ResponderExcluirA imprensa relata que um avião da TAM teve que fazer uma manobra evasiva perto de Congonhas, para evitar uma colisão no ar. Em outro dia, um vôo da GOL foi autorizado voar de Congonhas para Florianópolis, indo diretamente ao encontro a um ciclone extratropical que atingia o estado. Tudo parecia normal, até a chegada. Ficou evidente para os passageiros que o piloto simplesmente não sabia, até momentos antes do sobrevôo em Florianópolis, das péssimas condições meteorológicas, pois os avisos de chegada e procedimentos de pouso foram absolutamente normais, até próximo do momento previsto para a aterrissagem. A aeronave sobrevoou a cidade por 40 minutos, esperando que o vento desse trégua. Tentou-se então uma aterrissagem, rapidamente abortada e o vôo seguiu para Curitiba, embaixo de fortíssima zona de turbulência.