terça-feira, 29 de junho de 2010

PTC OFICIALIZA CANDIDATURA DE DIRETOR DO SENADO AFASTADO DURANTE CRISE


29/06/2010

Sem muito alarde, o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia teve sua candidatura a deputado distrital oficializada no sábado durante convenção regional do PTC em Brasília. Apontado como pivô da crise administrativa que paralisou o Senado em 2009 e investigado pelo Ministério Público Federal por causa do escândalo dos atos secretos, Agaciel disse que “não há nenhum impedimento jurídico” para sua participação na disputa e que após 34 anos no Senado quer “construir sua carreira política”. (Folha)
**********//////////**********
Taí um bom teste para a nova lei do Ficha Limpa. Agaciel, nomeado Diretor do Senado por Sarney, onde ficou por muitos anos, é pilantra de carteirinha, responsável bandalheiras diversas, como funcionários fantasmas, atos secretos, desvio de recursos, enrriquecimento ilícito, etc... Está procurando um mandato de deputado, para ficar impune.

Um comentário:

  1. Delúbio em alta

    O governo federal retirou rapidamente do ar o relatório do Ministério do Planejamento que revelava uma série de avaliações negativas sobre a ação do poder público em diversas áreas da administração, certamente porque o documento era transparente e verdadeiro, algo raro na Esplanada dos Ministérios. Alguém no Palácio do Planalto deve ter se lembrado da máxima delubiana ("transparência assim é burrice") na hora de alertar o presidente sobre os estragos do relatório para a campanha presidencial petista. Por isso mesmo o sumiço do relatório não causa surpresa, já que a transparência no governo Lula é como lingerie de bordel: o que ela mostra é um escândalo.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).