segunda-feira, 28 de junho de 2010

SUCESSÃO ESTADUAL


28/06/2010

CONVENÇÃO DO PT: WAGNER ELOGIA OTTO E ALFINETA ALIANÇAS DE GEDDEL
Na entrevista coletiva realizada na manhã de hoje, durante a convenção do PT e dos partidos aliados, o governador Jaques Wagner afirmou que costuma brincar com Otto Alencar, o candidato a vice em sua chapa, dizendo que escalou “o melhor jogador do lado de lá”. “O melhor jogador que tinha do lado de lá a gente convocou para jogar na nossa seleção”, declarou. O governador fez questão de ressaltar que ele exigiu que só houvesse em sua coligação partidos que também apoiassem a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff, uma referência indireta ao outro candidato da base, Geddel Vieira Lima (PMDB), que é apoiado pelo PPS, PSC e outras legendas que são aliadas do candidato tucano a presidente, José Serra. (Thiago Ferreira)


CONVENÇÃO DO PT: DILMA FAZ PROMESSAS PARA REALIZAR NA BAHIA CASO SEJA ELEITA
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em seu discurso durante a Convenção do PT baiano, citou duas promessas que pretende fazer na Bahia caso seja eleita. Ainda sem muito traquejo no palanque, postura que contrasta com a que mostra nas entrevistas coletivas, a ex-ministra da Casa Civil prometeu dar prosseguimento à construção da Ferrovia Oeste-Leste e implantar estaleiros no Estado. Antes, na coletiva, a petista afirmou serem prioridades em um provável governo seu as aprovações das reformas política e tributária e que pretende construir escolas profissionalizantes em todas as cidades com mais de 50 mil pessoas. (Thiago Ferreira)


CONVENÇÃO DO PT: DILMA IRONIZA SERRA AO DIZER QUE QUERIA SER BAILARINA
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, em entrevista coletiva durante a convenção estadual da legenda que homologará a candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner, ironizou os seus adversários, em especial o candidato do PSDB, José Serra, de forma indireta. Ao ser questionada sobre se espera vencer as eleições no 1º turno, a petista preferiu afirmar, de forma desdenhosa, que não vai subir no “salto alto”. “Vocês lembram bem que quem sentou antes na cadeira, perdeu a eleição. Inclusive, foi desinfetada”, declarou, numa referência ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, em 1984, em uma disputa para prefeito de São Paulo, tirou uma foto sentado na cadeira do prefeito e perdeu a disputa para o ex-presidente Jânio Quadros. Em outro momento da entrevista, a candidata afirmou que quando era pequena queria ser bailarina, em alusão às declarações do candidato tucano, José Serra, que disse que sempre quis ser presidente. (Thiago Ferreira)
27.06.2010 às 15:22


CONVENÇÃO DO PT: WAGNER CRITICA GOVERNOS ANTERIORES E ENALTECE DILMA
Em seu discurso na convenção do PT, no início da tarde de hoje, o governador Jaques Wagner (PT) criticou os governos anteriores e enalteceu a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff. Ao falar sobre uma visita que fez à cidade de Catolândia para entregar uma obra de canalização de água, onde um morador teria comemorado o fato dele ser o primeiro governador a visitar o município, Wagner afirmou que os governantes que o precederam não fizeram este tipo de obra por ver as pessoas “apenas como números no título de eleitor”.
Wagner disse ainda que Lula teve a “sabedoria” de ter escolhido Dilma Rousseff para ser a candidata governista à sucessão e falou sobre o povo estar se “encantando” com a “beleza” de Dilma. “O povo está se encantando cada dia mais com sua beleza. E, não necessariamente, sua beleza física. (…) Mas, tão vendo a beleza da sua alma”, declarou. O governador citou ainda o fato de Dilma estar ficando mais conhecida, dizendo que antes ouvia muito as pessoas dizerem que iriam votar na “mulher do cara”. (Thiago Ferreira)

CONVENÇÃO DO PT: NILO AFIRMA QUE ACREDITA NA VITÓRIA DE WAGNER NO 1° TURNO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), afirmou, em entrevista ao Política Livre, acreditar que o governador Jaques Wagner (PT) vence no primeiro turno. Provocado por este site agora há pouco, ao chegar para a convenção que homologará a candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner, sobre as pesquisas que a oposição alega ter que mostram a queda do governador, Nilo desmentiu esta informação, e declarou que Wagner lidera todos os levantamentos e estes indicam a possibilidade de vitória ainda na primeira etapa da eleição.
Nilo disse ainda que o palanque duplo na Bahia para a candidata a presidente Dilma Rousseff – o outro é o do deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) – não atrapalha a vinculação do governador com a petista. “Tenho certeza que se Dilma votasse na Bahia, o voto dela seria de Wagner. Ela, como candidata, não pode rejeitar apoios, mas é clara a proximidade dela com o governador”, concluiu. (Thiago Ferreira)


CONVENÇÃO DO PT: PARTIDOS ALIADOS A WAGNER FAZEM TRÊS COLIGAÇÕES PARA ESTADUAL E UMA PARA FEDERAL
O PT realiza na manhã de hoje a sua convenção estadual,em conjunto com os partidos que compõem a chapa de reeleição do governador Jaques Wagner (PT) – PP, PSB, PCdoB, PDT, PSL e PRB -, no Centro de Convenções da Bahia. Uma das questões que mais provocava discussão entre as legendas da base do governador – a configuração das chapas proporcionais – já foi definida. Para estadual foram formadas três coligações: PT, PDT, PP e PRB em uma; PSB e PSL em outra; e o PCdoB sozinho. Na disputa federal, foi definido que os partidos estarão coligados em um chapão. (Thiago ‘Ferreira)

WAGNER DIZ QUE DILMA NÃO VEIO PEDIR VOTOS
O palanque duplo para Dilma Rousseff tomou a maior parte do tempo da entrevista coletiva que antecedeu a convenção do PT neste domingo (27). Depois de tentar sair pela tangente com as indagações dos repórteres, o governador Jaques Wagner tomou a frente da candidata petista à Presidência para responder que “ela não veio pedir voto nem para mim nem para outro candidato. Nós, o PT e o PMDB, é que pedimos votos para ela”. O postulante à reeleição ratificou ainda o discurso da ex-ministra, ao declarar que a campanha do PT não se resume a “colar na popularidade do presidente Lula, mas sim na condução de um projeto político de 20, 30 anos”. (BN)

GEDDEL DIZ QUE WAGNER TAMBÉM TEM APOIO DE LEGENDAS QUE NÃO ESTÃO ALIADAS A DILMA
O candidato do PMDB ao governo estadual, Geddel Vieira Lima, em telefonema agora há pouco ao Política Livre, respondeu às declarações do governador Jaques Wagner (PT) que o alfinetou dizendo que todas as legendas que o apoiam também estão coligadas à candidata Dilma Rousseff (PT) na eleição nacional. “Ou Wagner se faz de bobo ou pensa que na Bahia só tem bobo ou até imagina que pode enganar Dilma. Ele tem um discurso para cada uma de suas conveniências. O PSL tem candidato próprio a presidente, não apoia Dilma, mas tá com ele. O PP não fechou apoio a Dilma, mas ele quis. O prefeito de Alagoinhas vota com Serra e recebe dele elogios pela coerência para que ele não perca o apoio. O que ele não teve foi competência para buscar os partidos que me apoiam, porque tentar eu sei e ele sabe que tentou”, declarou. (Thiago Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).