quarta-feira, 30 de junho de 2010

SUCESSÃO PRESIDENCIAL


30/06/2010

SERRA INTERVÉM, MAS IMPASSE ENTRE PSDB E DEM PERMANECE
À véspera da convenção nacional do DEM, continua o impasse em torno do vice de José Serra à Presidência. O candidato do PSDB participou na madrugada desta terça-feira de uma reunião na casa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), com democratas e tucanos, para tratar sobre a reação do DEM à indicação do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), numa chapa tucana puro-sangue. No encontro, Serra –que inicialmente resistiu em participar da reunião– alegou que não interessa o partido, pois democratas e tucanos terão a mesma participação na campanha. Apesar da intervenção, o impasse entre os dois partidos continua e ainda nesta terça-feira será realizada uma nova reunião. (Folha)

VOX POPULI MOSTRA DILMA COM 40% E SERRA COM 35%
O Estado de S. Paulo:
Pesquisa Vox Populi/Bandeirantes divulgada nesta terça-feira, 29, aponta a candidata do PT Dilma Roussef com 40% das intenções de voto contra 35% de José Serra (PSDB). Marina Silva (PV tem 8%. Brancos e nulos somam 5% e 11% não sabem ou não responderam.
Em eventual segundo turno, Dilma teria 44% contra 40% do tucano. Na espontânea, a petista aparece com 26% contra 20% de Serra. A pesquisa foi realizada com 3 mil eleitores entre os dias 24 e 26 de junho e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual.

DILMA SE DIZ FAVORÁVEL À UNIÃO CIVIL DE HOMOSSEXUAIS
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje que é favorável à união civil de pessoas do mesmo sexo e que é contra alterações na atual legislação que regula o aborto. “Sou a favor da união civil. Acho que a questão do casamento é religiosa. Eu, como indivíduo, jamais me posicionaria sobre o que uma religião deve ou não fazer. Temos que respeitar”, afirmou, durante sua participação no programa “Roda Viva”, transmitido pela internet e que será exibido às 22h desta segunda-feira pela TV Cultura. “Direitos civis básicos, direito à herança e a receber a aposentadoria do parceiro, são direitos civis e devem ser reconhecidos de forma civil.” (Agência Estado)

DILMA TERÁ 40% DO TEMPO DE TV, CONTRA 29,5% DE SERRA
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, terá 40% do total do tempo de TV destinado à propaganda eleitoral dos postulantes ao Palácio do Planalto, que começa em 17 de agosto. A fatia é 35% superior à que terá o tucano José Serra e representa fato inédito na história do PT –em nenhuma das cinco eleições presidenciais desde a redemocratização o partido ocupou o maior espaço na TV. O predomínio se dá porque o PT e os partidos coligados a ele –com destaque para o PMDB– elegeram um maior número de deputados federais, principal critério estabelecido na lei para a definição do tempo de TV. (Folha)

MEDO DO MST E DO AGRONEGÓCIO FAZ PRESIDENCIÁVEIS FALTAREM À SABATINA
Ninguém admite oficialmente, mas o risco de enfrentar saias-justas incontornáveis acaba de fazer dois dos principais candidatos à Presidência se recusarem a participar de sabatina promovida pela Confederação Nacional da Agricultura. Dilma Rousseff, do PT, e, agora, Marina Silva, do PV, já avisaram que não comparecerão ao evento previsto pela CNA para a quinta-feira, dia primeiro de julho. O comitê de Dilma Rousseff não admite abertamente, mas o encontro na CNA fatalmente levaria a candidata a assumir posições contra o Movimento dos Sem Terra – adversário frontal dos grandes proprietários de terra e produtores rurais, anfitriões do evento. A ex-ministra tem mantido o discurso da “defesa da legalidade”, segundo o qual, qualquer ato de afronta à lei deve ser reprimido e punido. (R7)

5 comentários:

  1. Datafolha sairá com novidades

    A pesquisa Datafolha que será divulgada no fim de semana pela "Folha de S.Paulo" vai apresentar conclusões interessantes além dos números da corrida presidencial. No questionário apresentado aos entrevistados, o Datafolha incluiu algumas questões sobre a influência dos programas e propagandas partidárias na definição do voto, ao perguntar se o eleitor assistiu, nos últimos 30 dias, a alguma entrevista ou propaganda dos candidatos José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva. Este é um dado importante para que os marqueteiros (e também a imprensa e os blogueiros) possam avaliar o tamanho da importância da TV para a conquista de votos dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. Dunga e Dilma, tudo a ver?

    O questionário do Datafolha possui também algumas questões curiosas: pergunta se o técnico Dunga está fazendo um bom trabalho à frente da Seleção Brasileira, se o eleitor está satisfeito com o time, quem é o melhor jogador da Copa e até mesmo quem será o campeão. É o Datafolha relacionando política e futebol. Ficou faltando perguntar aos eleitores que candidato seria mais beneficiado com um título do Brasil e qual o mais prejudicado caso a seleção seja eliminada. Uma outra questão: como ficaria o humor do brasileiro em relação à campanha eleitoral se o Brasil perdesse para a Argentina na final? (Bate na madeira três vezes!!!)

    ResponderExcluir
  3. "O povo quer é SERRA presidente..."

    "Isso assusta, mas não é o principal. O que é preciso agora é SERRA dar uma arrumada na sua equipe de campanha. Hoje a internet é o grande filão: blogs,Twitters, Facebook e outros. Se SERRA tomar a frente nessa área, vai compensar os minutos da adversária. A maioria fica mais no computador do que na TV. O PT já sabe disso há muito tempo e já se adiantou. Os tucanos e aliados estão deixando deixando essa ferramenta de propaganda de lado. Mande brasa...gente..., mas para isso ele tem que ajudar."

    ResponderExcluir
  4. O contraditório
    Assessores da campanha do candidato Serra, bem que poderiam explorar imagens da Sra Dilma, por ocasião de uma reunião do PT, dia 24 Jun 2010 em Sergipe. Quando na oportunidade dirigia afagos ao MST, portando um boné da entidade. Em contradição ao que pregou a uma emissora de rádio em Pernambuco em pleno abril vermelho. 'Acho que não é cabível vestir o Boné do MST. Governo é Governo, Movimento é Movimento. Em Minas Gerais, afirmou em outra emissora, que não vai tolerar ações ilegais do movimento e prontificou, 'Ninguem que governe um Pais, um Estado ou um Município pode ser complacente com a ilegalidade'. Muito bonito ! entretanto onde a verdade se escondeu.

    ResponderExcluir
  5. Comentaristas das 17:39 e 17:41


    Com o Indio da Costa na vice do ET, pode despedir.

    E depois não venha me dizer que nos tucanos e nos demos só tem cacique.....

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).