quinta-feira, 1 de julho de 2010

SUCESSÃO PRESIDENCIAL


01/07/2010

A VEZ DE ÍNDIO
Antonio Pedro de Siqueira Índio da Costa. Após três meses de intensa negociação e a menos de 24 horas do fim do prazo para a escolha, DEM e PSDB decidiram lançar nesta quarta-feira o deputado Índio da Costa (DEM-RJ) como vice na chapa de José Serra à Presidência, no lugar do senador tucano Álvaro Dias (PR) . A indicação do deputado foi aprovada, por aclamação, durante convenção nacional do DEM, que manteve a coligação com o PSDB para as eleições de outubro.
(O GLOBO)


DISPUTA COM DILMA SERÁ COMO FINAL DE COPA, DIZ SERRA
Apesar de perder a liderança nas últimas pesquisas de opinião para a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o candidato do PSDB, José Serra, afirmou que a disputa presidencial vai ser tão acirrada quanto uma final de Copa do Mundo. Para ele, as pesquisas de opinião são voláteis e a cabeça do eleitor só vai estar formada depois do mundial da África do Sul, que acaba em 11 de julho. “Pesquisa vai e vem… Essa vai ser uma eleição disputada. É como uma final de Copa do Mundo”, disse Serra em entrevista gravada à GloboNews, que pôde ser acompanhada pela imprensa. (O Globo)


DEM EMPLACA DEPUTADO ÍNDIO DA COSTA NA VICE DE SERRA
O DEM e PSDB acabam de decidir o nome do deputado Índio da Costa (DEM-RJ) como vice do tucano José Serra na disputa presidencial. Entre os pontos que levaram a escolha do deputado está o fato de ele ter sido o relator do projeto do Ficha Limpa. Também foi levado em conta o fato de ser do Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país, e ser jovem.
A escolha é uma vitória pessoal do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, e do presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ). Costa já foi secretário de administração do Rio no governo Cesar Maia. O martelo foi batido na casa de Serra, onde estão reunidos o tucano, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e Rodrigo Maia. (Folha).
**********///////////**********
Quando o democrata Jimmy Carter ganhou a indicação para disputar as eleições presidenciais americanas, ele era tão desconhecido, que o THE NEW YORK TIMES, deu a manchete: "JIMMY WHO?". Essa foi a mesma coisa que nos ocorru quando tomamos ciência da escolha do vice-presidente do Serra: ÍNDIO QUEM?. Não obstante, Carter ganhou as eleições, e foi um grande presidente.


GOVERNISTAS JÁ COMEÇAM ATAQUES A ÍNDIO DA COSTA
Em seu blog, o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) acaba de postar uma notícia que não vai agradar à direção do PSDB. Trata-se de uma acusação contra o recém-escolhido candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, o deputado federal Índio da Costa (DEM). Eis o que escreveu Brizola Neto: ”Ele foi um dos alvos da CPI na Câmara dos Vereadores que investigou superfaturamento e má-qualidade nos alimentos comprados para a merenda escolar, quando eu ainda era vereador. A CPI foi pedida pelo meu amigo e deputado Edson santos (PT) e relatada pela – atenção – vereadora tucana Andrea Gouvêa Vieira”. (Blog do Fernando Rodrigues)


DILMA USA BONÉ DO MST APÓS DIZER QUE NÃO FARIA APOLOGIA AO MOVIMENTO
Passado o Abril Vermelho, período do ano em que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) concentram os protestos pelo país, com dezenas de invasões, a entidade passa a ser mais palatável para a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Durante entrevista a uma rádio de Pernambuco, em abril, no auge das invasões do MST, Dilma afirmou que não repetiria o gesto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que colocou o boné dos sem-terra. “Acho que não é cabível vestir o boné do MST. Governo é governo, movimento é movimento. Não concordo que alguém do governo assuma a bandeira do MST”, afirmou, à época. Depois do discurso, muitos interpretaram a fala como uma leve crítica ao presidente, que assumiu em público as cores do movimento. Agora, em ritmo de campanha, Dilma mostra que pode ser flexível em relação ao MST. Durante reunião do PT de Sergipe, no dia 24, a presidenciável discursou para uma plateia de militantes com o boné do MST na cabeça.


MARINA VAI INTENSIFICAR PRESENÇA NO SUL
A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, intensificará a campanha na região Sul nos próximos dias. Nesta quarta-feira, ela estará no Rio Grande do Sul e no Paraná. No dia 5, deve visitar Blumenau, em Santa Catarina. O coordenador executivo da campanha, João Paulo Capobianco, afirma que pesquisas detectaram um grande potencial para a presidenciável verde na região: - Estamos tendo retorno na região. Outro ponto importante é que contaremos com candidatos majoritários nos três estados. Marina participa nesta quarta-feira de sabatina em uma emissora de TV de Porto Alegre e depois vai ao congresso da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). À noite, estará na convenção que homologará a candidatura do Paulo Salamuni ao governo do Paraná pelo PV. (O Globo)


DIVIDIDO, PSOL LANÇA PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO À PRESIDÊNCIA
O Psol oficializou hoje a candidatura do advogado Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República. A presidente do partido, a ex-senadora Heloísa Helena, não compareceu à convenção, realizada em São Paulo. Além dos parlamentares do Psol, participaram do ato intelectuais e lideranças religiosas e de movimentos sociais. Em seu discurso, Plínio defendeu prioridade para a implantação da reforma agrária e a estatização da educação e da saúde. Segundo ele, sua candidatura faz contraponto à de José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV). “Eles defendem a mesma ordem econômica”, afirmou. Ex-deputado federal pelo PT, Plínio disse que seu ex-partido deixou de ser instrumento de transformação e se tornou uma legenda da “ordem”.

6 comentários:

  1. Quem tem medo de Índio?

    Acho que a escolha foi correta, este candidato a vice e Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, aliás, bem votado, foi o relator da Lei Ficha Limpa, com mais de 8 milhões de eleitores o aplaudindo em todo o Brasil, tem ligações fortes no Nordeste, e um Jovem talentoso, e em um possível debate na TV , tem balas na agulha, conhecimento de todos os processos que correm pelo Brasil, será um terrível adversário, não vai precisar fazer "dossier" algum, Ele tem os processos na mão e vai pedir explicações ao vivo e a cores, a mídia amestrada já esta apavorada, como combater um jovem deputado federal que foi relator de uma lei tão importante para o Brasil, qual o defeito que Eles acharão no Índio ??

    ResponderExcluir
  2. O vice...

    Ora, meus amigos. Melhor um Índio da Costa do que um Temer. Sabe-se que o Deputado Federal Índio da Costa fez um bom trabalho na relatoria do "FIcha Limpa". O cara é jovem e tem talento. Qual o mal em ser desconhecido? É melhor ser desconhecido e sério do que muito conhecido por não ser sério. O que vemos nas críticas ao jovem deputado é muita demagogia e falta de argumentos. A um jovem político muito se pode ensinar. Um jumento velho da política nada mais é do que a sedimentação da porcaria que está aí. A renovação será sempre bem vinda quando for benéfica ao País. Pra frente, Serra! O Brasil pode mais do que os petralhas esperam!

    ResponderExcluir
  3. Eles não sabem de nada

    Ao ser questionado sobre a indicação do deputado Indio da Costa para vice na chapa de José Serra, o assessor de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, saiu-se com esta: "Nunca tinha ouvido falar nele, mas isso não vai em desdouro porque eu não ouvi falar em muita gente". Top Top foi sincero e coerente com o ideário petista: eles nunca sabem de nada nem conhecem nada e nem ouviram nada de nada, principalmente quando um deles apronta. De partido que apontava o dedo acusador pra tudo e todos, o PT se transformou em uma agremiação de avestruzes.

    ResponderExcluir
  4. E o escândalo da merenda escolar, quando o Indio foi vereador no Rio de Janeiro?

    Todo mundo é bom, mas meu casaco sumiu!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vice que incomoda
    Este Índio esta incomodando muita gente. Fala-se que que o nosso Índio, quando vereador, teve seu nome ligado a malfeito na merenda escolar, foi inocentado, falou sobre o seu sogro, etc.etc., enfim, não sabe nada de bom que Ele fez, vou lembrar...foi o relator da Ficha Limpa, deputado federal bem votado no Rio de Janeiro, agora o que Ele não fez...nunca usou cartão corporativo, nunca colocou dólares na cueca, não pegou dinheiro do Bancoob, não foi acusado de mensaleiro, e também não e chegado a uma Pitu com limão, isto posto, são requisitos para um bom candidato a vice presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. O Indio ( quêm? ) é a Sarah Palin do Serra.

    Ele é um jênio!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).