quinta-feira, 14 de março de 2013

INTERNACIONAIS

14/03/2013

MADURO INSINUA QUE CAPRILES É GAY E ACIRRA CAMPANHA PRESIDENCIAL NA VENEZUELA 

Nícolas Maduro e Henrique Capriles, candidatos à presidência da Venezuela

Declarações aparentemente homofóbicas do presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, contra seu adversário Henrique Capriles, acirraram ainda mais a campanha presidencial venezuelana, noticia o Estadão. De acordo com o jornal, insinuações raciais e sexuais já haviam sido dirigidas a Capriles na campanha eleitoral de 2012, quando foi derrotado por Hugo Chávez, morto na semana passada. A morte do presidente eleito levou à convocação de um novo pleito, em que Capriles e Maduro se enfrentarão. "Eu tenho uma esposa, sabem? Eu gosto de mulheres!", disse Maduro, que também chamou Capriles de "princesinha". O comentário do candidato governista causou risos na plateia, e alguns apoiadores de Maduro gritaram insultos explícitos ao líder oposicionista. Ainda de acordo com o Estadão, o comportamento dos adversários enfureceu os partidários de Capriles, que, segundo pesquisas de opinião, dificilmente sairá vencedor na eleição de 14 de abril. "Acredito em uma sociedade em que ninguém se sinta excluído por causa da sua forma de pensar, da raça, das crenças ou da orientação sexual", disse Capriles. 


CORPO DE CHÁVEZ NÃO PODERÁ SER EMBALSAMADO 

O corpo de Lenin, embalsamado e exibido na Praça Vermelha em Moscou, uma cena macabra,

O Globo 
O corpo de Hugo Chávez pode não ser embalsamado, como já tinha sido anunciado pelo presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro. Segundo ele, cientistas russos e alemães foram chamados para fazer o procedimento, mas alegaram que o processo deveria ter começado antes para que fosse realizado com sucesso. - Chegaram cientistas para embalsamar o comandante Chávez, e eles nos dizem que está muito difícil, porque o processo de embalsamamento deveria ter começado imediatamente após a morte, e que agora não se pode mais. Estamos no meio de um processo, um processo delicado. É meu dever avisar a vocês - falou Maduro em um ato público. 
BZ-Neste caso, a incompetência de alguns cubanos e venezuelanos CONTRIBUIU POSITIVAMENTE, evitando a perpetração e perpetuação de mais uma cena macabra, de culto exarcebado à personalidade.


LÍDER COMUNISTA XI JINPING É NOMEADO PRESIDENTE DA CHINA 

À esquerda Hu Jintao, o antigo presidente, substituído pelo Xi Jinping, à direira, 

France Press
O Parlamento chinês elegeu nesta quinta-feira (14) Xi Jinping para a presidência da República, uma formalidade para o novo chefe do Partido Comunista (PCC) e que conclui a transição iniciada em novembro passado no comando da segunda potência econômica mundial. "Anuncio agora o camarada Xi Jinping como presidente da República Popular da China", disse Liu Yunshan, alto dirigente do PCC, que presidia a sessão da Assembleia Nacional Popular (ANP). Aos 59 anos, Xi Jinping sucede a Hu Jintao e terá Li Keqiang como primeiro-ministro, no lugar de Wen Jiabao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).