16/03/2013
GOVERNO VENEZUELANO DESCARTA EMBALSAR CORPO DE HUGO CHÁVEZ
O governo venezuelano descartou "a opção de embalsamar o corpo" do presidente Hugo Chávez, informou nesta sexta-feira em sua conta do Twitter o ministro de Informação e Comunicação, Ernesto Villegas.
"Ficou descartada a opção de embalsamar o corpo do comandante Chávez após o informe de uma comissão médica russa" que determinou que para fazer o procedimento seria necessário transportar o cadáver para a Rússia por, pelo menos, 7 meses, escreveu Villegas. (G1)
ESPANHA AUMENTA IDADE MÍNIMA DA APOSENTADORIA ANTECIPADA
O Globo
Com o intuito de economizar cerca de 5 bilhões de euros, o governo da Espanha informou, nesta sexta-feira, 15, que aprovou uma reforma para restringir as condições de quem deseja requerer a aposentadoria antecipada. O país é um dos mais afetados pela crise econômica que assola a Europa e a medida faz parte do plano de contenção de gastos, da administração do premiê Mariano Rajoy.
A ministra do Trabalho, Fatima Banez, afirmou, em entrevista coletiva, que a idade mínima para requerer a aposentadoria antecipada passará de 61 anos para 63 anos. Em 2012, 42% das pessoas que pediram aposentadoria requereram o benefício antecipado, "um custo muito alto para o sistema previdenciário da Espanha", algo em torno de 7 bilhões de euros, disse Banez.
CONFLITO NA SÍRIA FAZ DOIS ANOS, E EUROPEUS DISCUTEM ARMAR REBELDES
O conflito na Síria completa dois anos nesta sexta-feira, sem quaisquer perspectivas de um fim ao impasse no confronto entre forças do governo do presidente Bashar al-Assad e rebeldes. Assad e as forças governistas mantêm firme controle sobre a capital do país, Damasco, e diferentes partes da Síria, mas vem sofrendo crescente pressão por parte dos rebeldes, que já dominam diferentes partes do território sírio. Grupos de direitos humanos estimam que o conflito já matou mais de 80 mil pessoas desde 2011 e deixou mais de 1 milhão de desabrigados. Nesta sexta-feira, a Grã-Bretanha e a França pediram durante um encontro em Bruxelas o fim ao embargo de armas à Síria, a fim de permitir que países da União Europeia possam fornecer armamentos aos grupos que lutam contra o regime de Assad. O embargo deixa de vigorar no início de junho, e acredita-se que franceses e britânicos pressionarão para que ele não seja renovado. Leia mais na BBC Brasil.
Quando vão por um fim ao governo assassini de Assad?Quando ele executar a maioria dos sírios?
ResponderExcluir