HUGO CHÁVEZ TEM CÂNCER QUE ATINGE 35% DO PULMÃO ESQUERDO, DIZ JORNAL ESPANHOL
O jornal espanhol ABC disse nesta sexta-feira (1°) que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, teria sido transferido na última semana para a residência presidencial na ilha La Orchila, com o objetivo passar a fase final de sua doença em um ambiente familiar. A mudança teria sido motivada pelo resultado negativo de uma tomografia. De acordo com o exame, tumores teriam afetado 35% do pulmão esquerdo de Chávez e se desenvolveriam rapidamente no órgão. O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não comentou a informação durante um congresso em Caracas nesta sexta, e se limitou a dizer que o chefe do Executivo "está lutando pela sua saúde e sua vida". Informações da AFP.
BZ-O estado de saúde do presidente Hugo Chávez é tratado como um segredo de estado. Por conta disso os boatos proliferam, mas ao que tudo indica, é que ele está à morte.
SEM ACORDO, OBAMA ALERTA SOBRE CORTES ‘BURROS’ E CULPA REPUBLICANOS
A reunião desta sexta-feira (28) na Casa Branca entre o presidente dos Estados Unidos,Barack Obama, e os líderes democrata e republicano no Congresso terminou sem um acordo para tentar evitar a entrada em vigor dos cortes automáticos dos gastos públicos a partir da meia-noite de sábado. Em fala à imprensa após a reunião, Obama culpou os republicanos pelo fracasso em evitar os cortes orçamentários automáticos prestes a entrar em vigor na economia norte-americana, chamando-os de “burros” e “desnecessários”, diz a agência Reuters. “Esses cortes prejudicarão nossa economia, nos custarão empregos e para fazer isso de forma certa, ambos os lados precisam ser capazes de se comprometer”, disse Obama. Cortes de US$ 85 bilhões entrarão em vigor, depois do fracasso dos congressistas em alcançar um acordo. Leia mais no G1.
NORTE DO JAPÃO REGISTRA MAIS DE CINCO METROS DE NEVE
Cidades e vilarejos do norte do Japão estão passando por um inverno rigoroso que levou a um acúmulo de neve que ultrapassa os cinco metros de altura. Assista ao vídeo (se necessário, desative o bloqueador de pop-ups). Na cidade de Aomori, no nível do mar, grandes quantidades de neve formam montes pelas ruas. Mas a situação piora quando se sai da cidade. Na região mais alta, os montes de neve ficam mais altos que ônibus. Na região do balneário termal de Sukayu, em Aomori, foram mais de cinco metros e meio de neve neste inverno, a maior quantidade já registrada no Japão. Casa na cidade e vilarejos próximos estão embaixo de montes brancos e correm o risco de serem danificados pelo peso da neve. (BBC)
CHINA EXIBE QUATRO CONDENADOS À MORTE EM REDE NACIONAL
DA REUTERS, EM PEQUIM
Um "desfile" na televisão estatal chinesa de quatro homens estrangeiros sentenciados à morte pelo assassinato de 13 marinheiros no rio Mekong provocou indignação na China ontem.
Muitas pessoas consideram que foi uma exibição desnecessária de vingança.
O assassinato dos marinheiros chineses, em 2011, foi um dos ataques mais mortais a cidadãos chineses no exterior nos tempos modernos.
O suspeito principal, Naw Kham, extraditado para a China em maio pelas autoridades do Laos, foi considerado culpado pela morte dos marinheiros no ano passado na região do chamado "Triângulo de Ouro", ponto de encontro das fronteiras do Laos, Mianmar e Tailândia e lugar conhecido pelo tráfico de drogas.
Naw Kham, de Mianmar, e outros três suspeitos foram executados por injeção letal na cidade chinesa de Kunming, mas antes disso foram mostrados ao vivo na televisão estatal, amarrados com cordas e acorrentados, enquanto a polícia os conduzia da prisão até o ônibus que os levaria ao local da execução.
TOMARA QUE UM DIA,NESTE PAÍS,A PENA DE MORTE SEJA APROVADA,PORÉM,AS EXECUÇÕES TEM QUE COMEÇAR PELOS POLÍTICOS!
ResponderExcluir