sexta-feira, 8 de março de 2013

MENOS DE 10% DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS POSSUEM DELEGACIAS ESPECIALIZADAS PARA MULHERES

08/03/2013



Da redação Do Contas Abertas 
As delegacias especializadas no atendimento às mulheres estão presentes em menos de 10% dos municípios brasileiros. Até 2011, havia 445 estabelecimentos deste gênero no país. Do total, apenas 7% das unidades oferecem atendimento durante 24 horas, sem interrupção nos fins de semana e feriados. Além disso, a quantidade dos centros de referência, unidades integrantes da rede de atendimento, não chegava a 20% do idealizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Os dados foram levantados em auditoria operacional do Tribunal de Contas da União (TCU) e divulgados hoje (6). O objetivo do tribunal foi avaliar as ações de enfrentamento à violência doméstica domiciliar e familiar contra a mulher, com ênfase na implementação da Lei Maria da Penha (11.340/2006) e na estruturação dos serviços especializados de atendimento.

Um comentário:

  1. Ouvinte da Cactus, envergonhado8 de março de 2013 às 16:20

    Aonde fica essa delegacia da foto,Zeca?
    Falando em delegacia, viu Zeca? Eu acho que essa briga de Jota Enne com Edilson Rocha está muito feia. Sei não. É bom eles pararem de uma vez. Os dois tem família.
    Hoje foi uma baixaria só. Um mandando que outro respeitasse uma ao outro. Isso com a rádio no Ar.XiqueXique não aceita essa baixaria de Edilson X Jotta Enne. Os dois tem que ser chamadoa na Delegacia.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).