30/04/2013
Tiago Dantas, Estadão
Dez adolescentes foram detidos a cada dia na capital paulista, em média, nos três primeiros meses deste ano. O número de apreensões de menores de 18 anos aumentou mês a mês, passando de 279 em janeiro para 345 em março (alta de 23,6%). De todas as prisões feitas na cidade, os adolescentes aparecem em 8,1% dos casos, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A divulgação dos números ocorre no momento em que adolescentes envolvidos em crimes graves reacenderam a discussão sobre a redução da maioridade penal. Na quinta-feira, a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 46 anos, foi queimada viva por um jovem de 17 anos durante assalto a seu consultório em São Bernardo do Campo, no ABC. No domingo, um adolescente da mesma idade - fugindo em carro roubado - atropelou e matou uma garota no Jaraguá, zona norte.
BZ-Não podemos continuar como estamos.


Eles vão presos,porém,não adianta nada.Policiais arriscam a vida para capturar esses elementos,porém,o Estado diz:"deixem meus meninos,eles não sabem o que estão fazendo"!O Estado tem que ser responsabilizado por isso,já que não quer defender a sociedade desses psicopatas!
ResponderExcluir