terça-feira, 30 de abril de 2013

FUTEBOL & COPA

30/04/2013

HAVELANGE RENUNCIA AO CARGO DE PRESIDENTE DE HONRA DA FIFA PARA ESCAPAR DE PUNIÇÃO 



Do UOL, em São Paulo
O brasileiro João Havelange renunciou ao cargo de presidente de honra da Fifa. O anúncio foi feito pela entidade máxima do futebol na manhã desta terça-feira, mas Havelange já havia entregue sua renúncia há duas semanas. Ao renunciar, o brasileiro escapa de qualquer tipo de punição por seu envolvimento em casos de corrupção na Fifa. A divulgação da renúncia nesta terça-feira é concomitante à publicação do relatório do Comitê de Ética da Fifa sobre o caso ISL, extinta empresa que foi parceira de marketing da entidade. O texto final - que admite a má conduta do ex-dirigente - afirma que, como Havelange já renunciou ao cargo, qualquer tipo de ação sobre o ex-presidente é "supérflua".
BZ-Havelange foi o maior presidente da FIFA em todos os tempos. Nos muitos anos em que ocupou a presidência da entidade, triplicou o número de países associados. Difundiu o esporte pelo mundo inteiro. Entrou na onda do Brasil campeão do mundo, fez uma grande administração, e saiu pela porta dos fundos, banido pela maldita ambição/corrupção. Havelange que tem mais de 90 anos, é rico de origem, e esse dinheiro que recebeu da corrupção, talvez não lhe seja útil. Talvez não tenha tempo útil para gastá-lo.
QUE VERGONHA!


SALVADOR TEM BOA AVALIAÇÃO APÓS EVENTO-TESTE PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES 



Agora é pra valer. Salvador teve uma avaliação positiva após o evento-teste para a Copa das Confederações da FIFA que contou com o apoio de equipes do Comitê Organizador Local (COL) em sete áreas operacionais, no Ba-Vi de ontem, na Itaipava Arena Fonte Nova. A análise foi feita por uma equipe de 51 funcionários do Comitê Organizador Local (COL). As áreas operacionais que tiveram a participação do COL foram: Competições (gandulas e preparação do gramado); Segurança (Stewards e integração com forças públicas); Serviços Médicos (Atendimento aos atletas); Limpeza e resíduos (Orientação e treinamento da equipe de limpeza do estádio); Transporte (Operação da chegada das equipes e árbitros dentro do estádio); Tecnologia (Sistema de áudio e vídeo); Serviços ao Espectador (Planejamento das filas de entrada). Também foram feitos testes pela sede (Transporte público para espectadores e segurança pública) e pelo Operador do Estádio (Limpeza, manutenção, controle de acesso e operação do sistema de áudio e vídeo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).