quarta-feira, 1 de maio de 2013

ESCANDALÔMETRO

01/05/2013


OPERAÇÃO PARA COIBIR COBRANÇA DE PROPINA PRENDEU 71 PESSOAS NO RIO 




O Globo 
Numa ação conjunta entre a Secretaria de Segurança do Rio, a Corregedoria interna da Polícia Militar e o Ministério Público, iniciada na manhã desta terça-feira, 71 pessoas foram presas, acusadas de cobrar propina de comerciantes, camelôs e mototaxistas em Bangu e Honório Gurgel. Sete suspeitos seguem foragidos da Justiça. Entre os presos na Operação Compadre, estão 50 policiais militares do 14º BPM (Bangu) e 9º BPM (Rocha Miranda), seis policiais civis, o síndico da 34ª DP (Bangu) e 14 comparsas do crime, que contava com a participação dos próprios comerciantes. De acordo com a investigação, eles arrecadavam o dinheiro das vítimas e denunciavam aqueles que não pagavam a taxa imposta pelos policiais. 
BZ-A Banda Podre da Polícia Carioca, precisa ser expulsa da corporação. Ela suja e compromete os demais policiais que são honestos e cumpridores do dever,


MAIA COMEÇA COLETA DE ASSINATURAS PARA PEC QUE LIMITA PODERES DO STF 



Em meio à crise instalada nos últimos dias entre o Legislativo e o Judiciário, o ex-presidente da Câmara deputado Marco Maia (PT-RS) iniciou ontem (29) a coleta de assinaturas para apresentação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para impedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda liminarmente lei ou emenda constitucional por decisão monocrática nas ações diretas de inconstitucionalidade ou declaratórias de constitucionalidade. Marco Maia diz que a produção de leis e atos normativos pelo Congresso é feita por meio de muitos debates e longas votações e que essas matérias não podem ser suspensas pela decisão de um único ministro do STF. “Queremos evitar que decisões tomadas de forma monocrática impeçam a tramitação ou a efetivação de lei aprovada pelo Congresso Nacional. Não é razoável que decisões que são tomadas de forma democrática, por ampla maioria do Parlamento, constituindo mudanças na Constituição ou nas leis existentes no Brasil, sejam impedidas de entrar em efetividade pela decisão tomada por apenas um ministro do STF”, disse. 
BZ-Este mequetrefe, ex-presidente da Câmara, quer chamar atençao para si.


BRASÍLIA VAI GASTAR R$ 5 MI COM CAPAS DE CHUVA PARA COPA... NA SECA 



André de Souza, O Globo 
O governo do Distrito Federal (GDF) reservou R$ 5,35 milhões de seu orçamento destinado à Copa de 2014 para a compra de capas de chuva que serão usadas pelos policiais militares no torneio. A Copa será disputada entre 12 de junho e 13 de julho, época de seca na capital federal. O GDF justificou a compra para um evento realizado durante a seca com o argumento de que as capas não terão utilidade apenas na Copa. Segundo o governo, a PM também vai usá-las no trabalho cotidiano e durante operações especiais de outros megaeventos.
BZ-Porque não deixar a compra para o momento em que houver a necessidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).