terça-feira, 7 de maio de 2013

BRASIL PRETENDE ENVIAR 6 MIL MÉDICOS CUBANOS A REGIÕES REMOTAS DO PAÍS

07/05/2013




O Globo 
O governo brasileiro pretende contratar 6 mil médicos cubanos para que trabalhem em áreas remotas do país, onde o atendimento é deficiente ou inexistente, apesar da controvérsia sobre a qualificação desses profissionais. O chanceler Antonio Patriota disse nesta segunda-feira que as negociações para a vinda dos médicos cubanos envolvem a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Associações médicas brasileiras são contra a autorização para que médicos formados em Cuba atuem no Brasil, argumentando que as faculdades cubanas têm padrões inferiores aos brasileiros e que em alguns casos os cursos de medicina cubanos equivalem aos cursos brasileiros de enfermagem.

Um comentário:

  1. ESTA É FORMA DESTE GOVERNO INCOMPETENTE, PORCO E VAGABUNDO DO PT DE DILMA E LULA GOVERNAR, NIVELANDO TUDO POR BAIXO. VADE RETRO SATANAZ DO PT.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).