13/05/2013
'O PSB É UMA ALTERNATIVA DE PODER PARA O BRASIL'
![]() |
| Deputada Luiza Erundina, uma parlamentar correta. |
Isadora Peron - O Estado de S.Paulo
"Se nós estivéssemos absolutamente satisfeitos e contentes com o que está se dando..." A frase incompleta da deputada Luiza Erundina diz muito sobre o atual momento do seu partido, o PSB. Para ela, se a sigla estivesse absolutamente satisfeita e contente com o governo Dilma Rousseff, do qual faz parte, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não estaria protagonizando o papel de possível candidato à Presidência em 2014. Em entrevista ao Estado, Erundina defendeu que o PSB se apresente como alternativa de poder.
A direção nacional não discutiu essa questão, mas a tendência é consolidar o projeto de uma candidatura. O PSB sustentou os projetos do PT desde 1989. Mas a sigla cresceu e está seguindo o roteiro de qualquer partido, que é ser uma alternativa de poder no País.
NÚCLEO DE CAMPANHA DA PRESIDENTE DILMA JÁ ESTÁ DEFINIDO PARA 2014
A presidente Dilma Rousseff (PT) já definiu o seu núcleo político da campanha da reeleição para 2014. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como esperado, será o principal articulador, ao lado do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que será o coordenador-geral do comitê. O marqueteiro baiano João Santana, o presidente do PT, Rui Falcão, e o chefe de gabinete presidencial, Giles Azevedo, será o chamado 'núcleo central' da campanha petista para tentar se manter poder por mais quatro anos. Outro nome que passou a figurar na lista é o do secretário do Tesouro, Arno Augustin, que deverá integrar a coordenação da campanha da líder nacional. De acordo com informações da Folhapress, a definição dos nomes do futuro QG dilmista é monitorada de perto pelo mundo político e empresarial. Entre os nomes da campanha, Mercadante e Augustin são tidos como certos na futura equipe ministerial, caso Dilma seja reeleita. São cotados para Casa Civil e Fazenda, respectivamente, em um eventual segundo mandato da petista.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).