11/05/2013
PT BAIANO DESISTIU DE LUTAR CONTRA RUI COSTA
Felipe Patury, Época
Dirigentes, parlamentares e militantes do PT da Bahia estão resignados com a insistência do governador Jaques Wagner em indicar o desconhecido deputado e seu secretário da Casa Civil, Rui Costa, como candidato petista ao governo. Outras correntes petistas adversárias de Wagner não estão dispostas a disputar na convenção estadual. O PT tem cinco pré-candidatos à sucessão baiana, entre eles o ex-presidente da Petrobrás Sergio Gabrielli, secretário de Planejamento, e o senador Walter Pinheiro, preferido dos partidos aliados ao PT. A piada na Bahia é que com a oposição fraca, Wagner sonha eleger um poste sem luz.
GOVERNO AUMENTA 60% DA VERBA DESTINADA AO TRANSPORTE ESCOLAR
O governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), nesta sexta-feira (10) no Salão de Atos da Governadoria que fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB), anunciou um aumento no recurso destinado ao Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete-BA), da Secretaria da Educação do Estado. O recurso que, anteriormente, era de R$ 39 milhões passou para R$ 65 milhões, o que representa um aumento de 60% na verba destinada aos municípios e deve atender a estudantes de 408 municípios da zona rural. Segundo nota divulgada pela assessoria, o Estado repassa os recursos para as prefeituras de forma igualitária, descentralizada e automática.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).