sábado, 11 de maio de 2013

INTERNACIONAIS

11/05/2013

POR FALTA DE FARINHA, VENEZUELANO FAZ FILA E MARCA BRAÇO COM CANETA 



Marcar no braço, a caneta, um número de controle se tornou uma das únicas formas de obter farinha de milho em Barquisimeto, uma das maiores cidades da Venezuela, no Estado de Lara (centro). Fotos com as longas filas de consumidores com o braço marcado para comprar o produto --ingrediente da arepa, quitute base da dieta do país-- se tornaram nesta semana o símbolo da escassez de produtos na Venezuela, que chegou ao maior patamar dos últimos cinco anos, segundo medição feita pelo Banco Central. Há outro dado preocupante para o presidente Nicolás Maduro, divulgado nesta semana: a inflação de abril foi 4,3%, contra 2,8% de março. O acumulado dos últimos 12 meses é 29,4%. Além da farinha de milho, cujo nível de escassez é o dobro do geral faltam farinha de trigo, frango, leite em pó, açúcar e papel higiênico. (O GLOBO)
BZ-Esse é o resultado da incompetente e perdulária política assistencialista praticada na administração do falastrão Hugo Chávez (que Deus tenha piedade de sua alma). Gastou o dinheiro público de modo irresponsável, levando o país à ruína econômica, enfrentando desabastecimento de gêneros de primeira necessidade, alimentos, e tendo a mais alta inflação das américas.

'É BOM VER A LUZ APÓS TANTOS DIAS', DIZ JOVEM RESGATADA EM BANGLADESH 



Da Agência Efe 
A jovem resgatada nesta sexta-feira (10) dos escombros do complexo têxtil que desabou em 24 de abril perto de Daca, capital de Bangladesh, tragédia que já deixou mais de 1 mil mortos, afirmou sentir-se feliz por voltar a "ver a luz", informou a imprensa local. 'É bom ver a luz após tantos dias', disse Reshma, de 19 anos, no hospital militar ao qual foi levada, onde os médicos declararam que não há risco de morte, segundo os jornais bengaleses "The Daily Star' e 'Bdnews24". 


ATENTADO DURANTE ELEIÇÕES MATA 10 PESSOAS NO PAQUISTÃO 





Pelo menos dez pessoas morreram e 30 ficaram feridas neste sábado (11) após a explosão de uma bomba colocada nas imediações de um escritório do secular Partido Nacional Awami em Karachi, no sul do Paquistão, disse a polícia. A explosão, aparentemente ativada por controle remoto, aconteceu na região de Qaidabad por volta das 10h (horário local, 2h de Brasília), duas horas depois de os colégios eleitorais terem aberto para o pleito que acontece no país. De acordo com a imprensa local, a explosão foi de grande potência e destruiu vários veículos e lojas próximos, enquanto um colégio eleitoral fechou momentaneamente por segurança. O alvo do ataque, segundo o jornal "Express Tribune", era o candidato regional da ANP Amanula Mehsud, que saía do escritório de seu partido no momento da explosão, mas que ficou ileso, segundo o responsável da polícia da área, Jahangir Khan.


BZ-Notem o detalhe das urnas eleitorais. Serão confiáveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).