13/05/2013
‘AMIGOPÓLIO’ DE CRISTINA GARANTE VANTAGEM EM PUBLICIDADE NA ARGENTINA
![]() |
| Cristina e o seu mais próximo colaborador, que a imprensa diz ser mais que "colaborador". |
Estadão
O governo da presidente Cristina Kirchner implementou em fevereiro um congelamento de preços de produtos que foi acompanhado por uma proibição às redes de supermercados e lojas de eletrodomésticos de publicar anúncios com ofertas nos jornais e canais de televisão da cidade de Buenos Aires e da Grande Buenos Aires. No entanto, desde de domingo, 12, a proibição não está sendo mais aplicada para os meios de comunicação.
Ou, quase todos os meios de comunicação. Ficam de fora da suspensão desta proibição os jornais “Clarín”, “La Nación” e “Perfil”. Coincidentemente, estes três periódicos possuem tons críticos com a administração Kirchner. Um deles, o “Clarín”, é considerado “inimigo mortal” pela presidente Cristina.
UM ANO DEPOIS, ‘PRESIDENTE NORMAL’ AFUNDA NAS PESQUISAS FRANCESAS
![]() |
| O presidente Hollande, agora em baixa popularidade |
Fernando Eichenberg, O Globo
Há cerca de um ano, em 15 de maio de 2012, François Hollande pisava no tapete vermelho estendido no pátio de entrada do Palácio do Eliseu para assumir a Presidência da França no lugar de Nicolas Sarkozy, a quem acabara de derrotar nas urnas. Bastaram 12 meses no poder para que o socialista eleito como o presidente da mudança sentisse o peso e as armadilhas do cargo num país em graves dificuldades, imerso numa Europa em profunda crise econômica. Sua cota de popularidade sofreu uma erosão de 38 pontos percentuais: de 62% de opiniões favoráveis, em maio do ano passado, para 24% agora, segundo as últimas pesquisas. Nenhum outro presidente da chamada 5ª República (instituída em 1958) registrou uma queda tão acentuada no primeiro ano de seu mandato.
GRITOS RACISTAS INTERROMPEM PARTIDA DE FUTEBOL NA ITÁLIA
![]() |
| O astro Ballotelli, um dos jogadores hostilizados |
BBC Brasil
Uma partida de futebol entre Milan e Roma teve de ser temporariamente interrompida neste domingo, por conta de gritos racistas da torcida. O jogo, da série A do campeonato italiano, foi parado pelo juiz no início do segundo tempo, quando torcedores do Roma (time visitante) começaram a xingar jogadores negros do adversário, incluindo o italiano Mario Balotelli.
O capitão do Roma, Francesco Toti, se queixou ao juiz e gesticulou aos torcedores, pedindo que parassem. A partida foi continuada pouco depois.
BZ-A FIFA tem punido rigorosamente estas manifestações racistas de torcidas européias, mas ainda não conseguiu elimina-las. Uma lástima tais acontecimentos em um país como a Itália.
REBELDES SÍRIOS LIBERTAM SOLDADOS DA ONU DETIDOS NO GOLAN
Os rebeldes que lutam para destituir a ditadura do sírio Bashar Assad libertaram neste domingo, 12, os quatro soldados filipinos das forças de paz da ONU que tinham sido capturados na zona desmilitarizada entre as Colinas do Golan – região tomada por Israel em 1967 – e o território da Síria, na semana passada. Os insurgentes da Brigada de Mártires de Yarmouk afirmaram que mantinham os capacetes azuis para garantir a segurança dos soldados estrangeiros, após combates com as forças de Assad que puseram em risco os militares. Um porta-voz dos rebeldes afirmou que os soldados filipinos foram entregues nesta manhã no posto de controle de Beit Ara, região em que as fronteiras entre Israel e Jordânia se juntam no Golan. Leia mais no Estadão.
NETA DE LÍDER COMUNISTA ESTÁ ENTRE OS MAIS RICOS DA CHINA
MARCELO NINIO/DE PEQUIM/FOLHA
A neta do líder comunista revolucionário Mao Tsé-tung apareceu na lista dos mais ricos da China, dividindo opiniões em um país que cultua o sucesso financeiro, mas onde os privilégios das elites viraram tabu.
O ranking da "New Fortune", uma revista de negócios chinesa, traz na 242ª posição Kong Dongmei e seu marido, com fortuna de 5 bilhões de yuans (R$ 1,7 bilhão).
Dongmei, 41, fez parte de sua fortuna vendendo livros sobre o avô e produtos ligados à "cultura vermelha".
BZ-A China só é comunista na política. No resto, é o mais feroz capitalismo






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).