19/05/2013
VENEZUELA: A RIDÍCULA “GUERRA DO PAPEL HIGIÊNICO”
Ricardo Setti, VEJA Online
Amigas e amigos do blog, já foi divulgada, sem grandes detalhes, a informação de que o governo “bolivariano” da Venezuela, diante da falta generalizada de produtos de consumo para a população, vai importar, entre outros itens, 50 milhões de rolos de papel higiênico e 750 mil toneladas de alimentos.
O país que detém as maiores reservas de petróleo do planeta não consegue suprir nem alimentar seu próprio povo — faltam arroz, farinha, óleo, massas, biscoitos, água mineral, refrigerantes, salgadinhos, ovos, carne, frango, peixe, frutas e legumes, leite e derivados — queijo, manteiga, iogurte –, até açúcar, com toda a “amizade eterna” com um país açucareiro, a Cuba comunista.
Faltam também medicamentos, suprimentos hospitalares, produtos químicos essenciais à indústria local — e por aí vai.
BZ-Este é o resultado da política demagógica de Hugo Chavez e o seu governo socialismo Bolivariano: desabastecimento de gêneros de primeira necessidade, inflação e criminalidade altas, as mais altas das Américas. A Argentina de Cristina Kirschen vai pelo mesmo caminho..
AVIÃO DA BOEING PEGA FOGO DURANTE ATERRISSAGEM EM MOSCOU
DA ASSOCIATED PRESS
Parte de um avião que carregava mais de 130 pessoas pegou fogo durante sua aterrissagem em Moscou, o que fez os passageiros saltarem de uma de suas asas e acionarem um escorregador de emergência para escaparem.
O Ministério de Emergências afirmou que nenhum dos passageiros e membros da tripulação ficaram feridos. O fogo ocorreu no trem de aterrissagem de um Boeing 737 no aeroporto de Vnukovo neste sábado (18).
Um comunicado oficial do ministério afirmou que o avião --pertencente à companhia aérea russa UTair-- estava voando para Moscou da cidade de Stavropol, que fica no sul do país.
COREIA DO NORTE FAZ TESTES COM MÍSSEIS DE CURTO ALCANCE
A Coreia do Norte, segundo fontes do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, lançou neste sábado (18) três mísseis guiados de curto alcance no Mar do Leste (Mar do Japão) desde sua costa oriental. Dois lançamentos foram detectados na manhã de hoje e, um terceiro, pouco depois do meio-dia, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap. Em virtude dos disparos, as Forças Armadas norte-coreanas reforçaram a vigilância em torno dos movimentos da vizinha Coreia do Norte, com a qual Seul ainda está tecnicamente em guerra, já que o conflito travado entre 1950 e 1953 foi interrompido com um armistício e não com um tratado de paz. A princípio, os testes realizados neste sábado não devem descumprir nenhuma disposição internacional, já que os mísseis lançados eram todos de curto alcance.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).