segunda-feira, 20 de maio de 2013

INTERNACIONAIS

20/05/2013


KIRCHNER COMPROU JOGADORES PARA LAVAR DINHEIRO, DIZ TV 



Ex-presidente teria beneficiado o Racing, seu time do coração, com manobra ilegal feita com o empresário Lárazo Báez, pivô de escândalo na Argentina O maior escândalo de corrupção da era Kirchner ganhou neste domingo mais um capítulo surpreendente. Em meio às denúncias de que o ex-presidente Néstor Kirchner, morto em 2010, realizava operações financeiras ilegais com dinheiro proveniente sobretudo do empresário kirchnerista Lázaro Báez – pivô do caso apelidado de "Lázarogate" na imprensa argentina –, o programa Periodismo Para Todos (Jornalismo Para Todos), comandado pelo jornalista Jorge Lanata, apresentou a denúncia de que Néstor e seu filho, Máximo, injetaram dinheiro nas empresas do empresário e agente de jogadores Miguel Ángel Pires com dois objetivos: comprar atletas para o Racing, time do ex-presidente, e ao mesmo tempo lavar o dinheiro das manobras ilegais feitas com Lázaro Báez. (VEJA) 
BZ-Esse "vesgo" e sua botoxada esposa, nunca me enganaram. Dizem que na mansão do casal na cidade de El Calafate, de onde são originários, há uma imensa Caixa-Forte abarrotada de dinheiro, jóias e ouro, tudo de origem duvidosa.


CHINESA É CONDENADA À MORTE POR EMPRÉSTIMOS ILEGAIS 



 Agência Estado Uma empresária do sul da China foi condenada à morte na mais recente ofensiva do governo contra empréstimos ilegais no país. O Tribunal Intermediário do Povo de Wenzhou informou que Lin Haiyan foi condenada por "captação ilegal de fundos" ao coletar 640 milhões de yuan (US$ 101 milhões) de investidores individuais depois de prometer altos retornos e baixos riscos. Empresários chineses, que muitas vezes não conseguem obter empréstimos do sistema bancário estatal, confiam em tais procedimentos informais para arrecadar dinheiro. Os órgãos reguladores começaram a aumentar os controles depois que uma onda de calotes gerou protestos dos credores. Outra empresária de Wenzhou também foi condenada à morte no ano passado por acusações de captação ilegal de recursos. A pena foi anulada depois de uma campanha na internet. A empresária foi condenada à prisão. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).