10/05/2013
PT DÁ TIRO NO PÉ AO APOSTAR QUE OS MENSALEIROS NÃO VÃO PARA A CADEIA
O presidente do PT está confiante de que nenhum dos integrantes da antiga cúpula do partido, julgados e condenados pelo STF no caso do "mensalão" conhecerá as instalações do sistema prisional do país. É a velha história que se repete, de que no Brasil cadeia só para pobres, os abonados, a elite, esta sempre dá um jeito de escapar das grades, deixadas para as classes mais necessitadas que o PT jura proteger. Do jeito que as coisas vão, não surpreende que vá aumentando o movimento espontâneo em favor de uma candidatura do Ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, à Presidência da República. A hora é boa, pois o PT continua fazendo oposição ao seu próprio governo, diminuindo seu valor no mercado eleitoral. Leia o artigo do jornalista e diplomata Pedro Luiz Rodrigues.
BARBOSA INDICA QUE QUER JÁ PRISÃO DE MENSALEIROS
Felipe Recondo, Estadão
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (foto abaixo), defendeu nesta quinta-feira, 9, a execução da pena imposta ao ex-deputado José Tatico (PTB-GO) - condenado a sete anos de prisão por apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária - logo depois do julgamento dos primeiros embargos de declaração. Se esse entendimento for transposto para o caso do mensalão, Barbosa pode defender a prisão dos réus antes do trânsito em julgado do processo, logo após o julgamento dos 25 embargos de declaração.
No caso julgado nesta quinta em plenário, os embargos à condenação de Tatico foram classificados como protelatórios por Barbosa. Ele argumentou que a defesa do ex-deputado pretendia rediscutir no recurso pontos já debatidos pelos ministros ao longo do processo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).