26/02/2014
Após uma linha de camisetas da Adidas sobre a Copa do Mundo gerar polêmica por conta do suposto apelo sexual, o Ministério do Turismo emitiu uma nota de repúdio contra a fornecedora de material esportivo.
“Tal atitude contraria a política de promoção oficial do país e contribui indiretamente para a prática de crimes, como a exploração sexual de crianças e adolescentes.
O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, vai formalizar uma reclamação junto à Adidas pela associação que a empresa alemã fez de símbolos nacionais com desenhos de conotação sexual”, diz a nota.
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) já havia se manifestado contra o material. Em uma das camisas da coleção aparece a frase "Lookin to score", que pode ser traduzida por "em busca dos gols", mas também é uma expressão que significa "pegar garotas".
Além da frase, há na camiseta a imagem de uma garota de biquíni. Na outra vestimenta, aparece a figura de um coração estilizado para parecer com as nádegas com um biquíni fio dental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).