sexta-feira, 17 de junho de 2016

ESCANDALÔMETRO: MENSALÃO, TREMSALÃO, PETROLÃO, CARTOLÃO...

17/06/2016
PARENTE DIZ QUE "MINÚSCULA MINORIA" PRATICOU CORRUPÇÃO NA PETROBRAS 
Resultado de imagem para Quadrilha de assalto à Petrobrás: charges

O novo presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse, em entrevista à jornalista Miriam Leitão, da GloboNews, que o esquema de corrupção na empresa foi praticado por "uma minúscula minoria de funcionários e executivos".
"A grande maioria dos empregados da empresa é gente decente, honesta, trabalhadora. Ouvi depoimentos dramáticos. 
Já tive em reuniões com mais de 4 mil colaboradores desde que cheguei lá. 
A grande maioria está envergonhada com o que aconteceu", afirmou. Parente ressaltou que, se o problema ocorreu, significa que os sistemas de governança e de controle interno da empresa não estavam funcionando. 
Para recuperar a confiança e a credibilidade da empresa, Parente disse que é preciso trabalhar em dois campos: "Primeiro em relação ao passado. Foi constituída, antes de eu chegar, uma comissão especial de investigação absolutamente independente. 
Há também um reconhecimento explícito dos procuradores de que a empresa, porque foi vítima e nos interessa esclarecer tudo, tem tido uma participação muito importante nas investigações." G1 

A VERDADE, SOMENTE A VERDADE 

O foco da Lava Jato é o PT. 
Por um motivo: o esquema que saqueou a Petrobras foi montado pelo partido e comandado por Lula e Dilma Rousseff. 
Isso foi provado mais uma vez nesta quinta-feira, no processo contra o marqueteiro João Santana. 
Ricardo Pessoa explicou em seu depoimento que, sempre que assinava um contrato com a Petrobras, Renato Duque o encaminhava a João Vaccari Neto para o pagamento de propina: “Geralmente era 1%, meio por cento para o partido, meio por cento através do Barusco para o que eles chamavam Casa". O Antagonista 

TODA A FAMÍLIA LULA DA SILVA PARTE PRA CIMA DE MORO. SÓ FALTOU O PAPAGAIO 


A família Lula da Silva resolveu se unir contra Sergio Moro. Vocês já sabiam que Lula estava disposto a entrar com uma representação contra o titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, acusando-o de abuso de autoridade. 
E fez isso mesmo, só que de um modo muito particular: toda a família assina a petição contra o juiz: além de Lula, lá estão Marisa e os filhos: Fábio Luís, Luís Cláudio, Sandro Luís e Marcos Cláudio. 
Os advogados de Lula aproveitam a decisão de Teori Zavascki, que considerou que Moro usurpou a competência do Supremo ao divulgar as gravações que envolviam autoridades. Anulou ainda parte dos grampos que traziam conversas do presidente porque efetuados fora do intervalo autorizado pela Justiça. 
Lula também alega constrangimento no caso da condução coercitiva Do ponto de vista político, é certo que não chega a ser uma atitude das melhores acionar Moro e cobrar uma punição para ele. 
Afinal, trata-se de uma das figuras mais populares e admiradas do Brasil. Ocorre que Lula não quer ser preso. Então vale correr o risco. Por: Reinaldo Azevedo/VEJA 
BZ-Do mesmo modo que o Moro abordou a mulher e a filha de Cunha, deverá atacar o Lula pelo seu lado mais frágil, a mulher e os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).