sábado, 18 de junho de 2016

ESCANDALÔMETRO: MENSALÃO, TREMSALÃO, PETROLÃO, CARTOLÃO...

18/06/2016
DENÚNCIA DE JANOT AO STF ESTÁ POR TRÁS DE DEMISSÃO DE HENRIQUE ALVES 
Resultado de imagem para Contas secretas na Suiça: charges

Não foi o fato de ter sido citado por Sérgio Machado em sua delação que levou Henrique Eduardo Alves a pedir demissão correndo do Ministério do Turismo. 
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia contra o peemedebista no Supremo Tribunal Federal. Na peça, secreta e fruto de outros braços da Lava-Jato, Janot aponta a existência de contas no exterior em nome de Alves. Por: Vera Magalhães/VEJA 
BZ-Consta que o ex-ministro Henrique Alves teria cerca de U$ 15 milhões em uma conta na Suiça, um valor bem maior que o mencionado pelo delator Sérgio Machado.  

MEIO PREFERIDO DE LAVAR DINHEIRO DE MACHADO NÃO CONTA EM DELAÇÃO 

Amigos de Sérgio Machado estranharam a ausência de qualquer menção a pedras preciosas em sua delação premiada. A compra e venda de gemas era uma das formas preferidas por ele para lavar recursos de propinas. Se não quiser perder benefícios da delação, é bom o ex-presidente da Transpetro entregar o mapa do tesouro a Janot. Por: Severino Motta/Radar/Veja 

GATUNOS PERDULÁRIOS 

“O PT pode fazer uma grande autocrítica. 
Não tenho dúvidas que o PT errou muito, entrou no governo pregando uma forma de se posicionar e de governar e acabou cedendo ao que era o comum na história da política. 
Isso trouxe ao partido prejuízos imensos”. (Gleisi Hoffmann, senadora do PT do Paraná) Por: Augusto Nunes/VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).