14/07/2017
O prefeito de São Paulo, João Dória |
Na contramão da maioria dos dirigentes do PSDB que silenciaram sobre a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e meio de prisão no caso do triplex do Guarujá (SP), o prefeito João Doria colocou uma bandeira do Brasil na varanda do seu gabinete para comemorar a decisão do juiz Sérgio Moro e ainda gravou um vídeo pedindo que “os brasileiros de verdade” façam o mesmo.”
Os brasileiros de verdade devem abrir a bandeira do Brasil. Mostre que você apoia o juiz Sérgio Moro”, disse Doria em mensagem publicada no Facebook.
No mesmo vídeo, ele chama o ex-presidente de “Luiz Inácio mentiroso da Silva” e chama o petista de “usurpador”.
A ofensiva de Doria irritou parte dos tucanos. O vice-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman disse que, no PSDB, apenas o prefeito se “regozijou” com a situação de Lula e que “há respeito” pelo ex-presidente. Estadão
BZ-João Dória movimenta-se no sentido de ser a alternativa do PSDB para a eleição de 2018. Se mostra como o único a aceitar a confrontação contra uma eventual candidatura do Lula, cada dia mais improvável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).