19/07/2017
Ricardo Teixeira, genro de Havelange, herdeiro da CBF |
A Justiça de Madri emitiu uma ordem internacional de prisão contra o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira, acusado de lavagem de dinheiro.
No mesmo esquema estava Sandro Roseli, ex-presidente do Barcelona e preso em maio pela Operação Rimet da polícia espanhola.
A justiça da Espanha aponta os dois como responsáveis pelo desvio de “grande parte dos R$ 8,3 milhões de euros”.
A ordem contra Ricardo Teixeira partiu da juíza Carmen Lamela, da Audiência Nacional espanhola, no último dia 12.
No ofício, a juíza disse que o ex-presidente se beneficiou da comercialização dos direitos de transmissão de 23 amistosos da seleção brasileira realizados entre os anos de 2009 e 2013.
Em territórios nacionais desde 2015, Teixeira não pode ser extraditado para a Espanha porque as leis brasileiras não permitem extradição de nacionais. No entanto, ele pode responder a processos ou ser questionado pela Espanha. Diário do Poder/ Faby Rufino
BZ-Anos atrás, na CPI do futebol, acabou sem apurar nadado Ricardo Teixeira. A ordem judicial do tribunal espanhol dificilmente levará Teixeira à cadeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).