20/07/2017
O ex governador Eduardo Azeredo, um dos protagonistas do MENSALÃO DO PSDB |
O empresário Marcos Valério, condenado no Mensalão a 37 anos e cinco meses de prisão, fechou acordo de delação premiada com a Polícia Federal para revelar crimes.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 19, pelo jornal O Globo.
Marcos Valério foi transferido na noite de segunda-feira, 17, da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para a Associação de Proteção e Assistências ao Condenado (Apac) de Sete Lagoas, também na Grande BH.
A remoção do empresário é um indicativo de que as negociações já estavam bem adiantadas. Marcos Valério é um personagem emblemático do Mensalão, primeiro escândalo da era Lula, que levou para a cadeia alguns dos principais quadros do PT, como o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) e o ex-presidente do partido José Genoíno. Nas Apacs, para onde Marcos Valério foi levado no início da semana, os condenados não usam uniforme e os seguranças não portam armas.
O empresário já havia pedido transferência para outra Apac, de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas.
Porém, a ida para a instituição não ocorreu porque ficou comprovado que Valério, ao contrário do que alegou à época, não tinha parentes residindo no município. Estadão
BZ-Vem chumbo grosso aí, nos arrais do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).