quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

ADVOGADOS DE PETISTA CONSIDERAM PRISÃO ‘EXAGERADA’

25/01/2018
Resultado de imagem para ADVOGADOS DE PETISTA CONSIDERAM PRISÃO ‘EXAGERADA’: charges

O advogado José Roberto Batochio, que integra a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quarta-feira, 24, que considera um “exagero” o pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve condenação na primeira instância mantida na decisão dos desembargadores do TRF-4. 
Em entrevista coletiva concedida em um hotel em Porto Alegre depois do julgamento, a defesa do ex-presidente voltou a bater na tecla da condenação sem provas e atacou a autorização de prisão de Lula após esgotados os recursos no tribunal. 
“Nós vemos essa possibilidade de cumprimento de pena de um ex-presidente da República, que não oferece nenhuma periculosidade social, como uma hipótese exagerada e absolutamente desnecessária”, afirmou. 
O advogado disse ainda que vê indícios de autoritarismo na decisão judicial. 
“O que estamos observando agora é que o autoritarismo não veste mais o verde oliva. Parece que passou por uma mutação cromática. 
O autoritarismo hoje se veste de preto”, comparou Batochio. “Sabemos que a Constituição dispõe como garantia fundamental da pessoa o fato de não ser considerada culpada até que a decisão condenatória transite em julgado”, afirmou o criminalista. Estadão 
BZ-Não entendo de leis, mas se o Lula cometeu os crimes, se estes crimes são puníveis com prisão, porque não são aplicáveis ao Lula? Ninguém está acima da Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).