25/01/2018
![]() |
A prisão de Nelson Mandela na África do Sul e a posterior ascensão dele à Presidência do país foram lembradas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reforçar o discurso de que é preciso lutar contra supostas arbitrariedades da Justiça no julgamento do caso do triplex do Guarujá.
Nesta tarde de quarta-feira, 24, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), negou o recurso de Lula contra a condenação sofrida em primeira instância.
“Prenderam o Mandela, ele ficou preso por 27 anos, nem por isso a luta diminuiu. Ele voltou e foi eleito presidente”, disse Lula.
Para o ex-presidente, sua condenação faz parte de um projeto que vai “retirar a esperança do povo brasileiro”.
“Tudo tende a piorar com a reforma da Previdência Social”. Em tom beligerante, o ex-mandatário desafiou:
“Podem prender o Lula, mas as ideias já estão na cabeça dos brasileiros.
Agora, eles sabem que é gostoso comer bem, viajar de avião, comprar carro novo, ter uma casa com televisão”, declarou.
“Pobres os que acham que prendendo o Lula acaba a luta. Eles não podem prender o sonho de liberdade, a esperança, e o Lula é apenas um homem de carne e osso”.
Já no final do discurso, realizado na Praça da República, Lula convocou a militância e os movimentos sociais para ir até a Avenida Paulista e afirmou:
“Eles que se preparem; partidos de esquerda terão a compreensão de que precisam se unir. Quero avisar a elite, esperem que vamos voltar, o País vai provar que o pobre não é o problema, é a solução”. Estadão
BZ-A única comparação possível é a trajetória oposta de cada um. Mandela foi um prisioneiro (mais de 27 anos de cárcere), que chegou à presidência da África do Sul. Lula foi um presidente eleito pelo povo, que se degradou e deve ir para a cadeia....


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).