segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PASSAMOS DOS 3 MIL

07/09/2009
Obrigado a todos que têm acessado o nosso blog, que já se aproxima das 3.200 visitas. Já, já vamos fazer a festa dos 10 mil. Como sempre dissemos, a INTERNET é um meio livre e democrático de comunicação, onde os tiranos, seus aprendizes e seus sequazes, ficam estrebuchando de ódio, babando de raiva, por não poderem impedir que se traga à sociedade os assuntos que eles gostariam de ver soterrados, esquecidos, abandonados, ou pelo menos, quando estes assuntos vierem à baila, que seja do modo como eles os vêem, como eles querem que sejam. Repetimos aqui um dos nossos bordões mais acalentados: OS PODEROSOS PODEM MUITO, MAS NÃO PODEM TUDO. Quem melhor sabe dizer as coisas são os poetas, e por isso vamos nos valer de um deles. Como já disse um poeta, “como vai proibir,/ quando o dia insistir,/ em raiar,/ livremente,/ impunemente./ como vai agüentar,/ nossa gente a cantar,/ na sua frente”. O poeta é o Chico Buarque na música “APESAR DE VOCÊ,” um dos grandes açoites nos lombos dos tiranos da ditadura militar que nos maltratou por mais de 20 anos, e contribuiu decisivamente para a formação de uma juventude alienada, que hoje está aí sem destino, muitos envolvidos com a droga e de quebra, gerou no seio do seu famigerado partido político, a ARENA, alguns dos piores tiranos e tiranetes, que ainda insistem e persistem em nos incomodar até os dias de hoje, mas que a cada dia que passa têm os seus dias contados, estão próximo do fim.

2 comentários:

  1. Zeca, só os "eleitos" por Deus tem sensibilidade poética. Vc é um deles. Deixe-os vomitar os impropérios, responda-lhes com poesia, assim esta cidade vai ficando mais limpa e mais alegre.

    ResponderExcluir
  2. GAL,bom conselho tu destes a ZECA,responda os com poesias letras de musicas, receitas de bolos,faça como o estadão fez na epoca da ditatura, quando estava sob censura,não adianta parti para outra coisa vc sabe, se parti ZECA acaba dançando.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).