terça-feira, 27 de outubro de 2009

A FUNDAÇÃO SARNEY AFUNDOU

27/10/2009
Monica Bergamo informa em sua coluna de hoje que José Sarney decidiu fechar a Fundação que leva seu nome, instalada em São Luís do Maranhão. O motivo alegado é o seguinte: em função dos escândalos recentes, empresários e admiradores do senador desistiram de contribuir para manter a fundação. Sarney diz que os custos da fundação chegam a R$ 70 000 mensais. “Não temos mais dinheiro,” diz o senador. Eu acho que a simples decisão de fechar as portas da fundação Sarney pode representar um avanço cultural para o país. Também pode ser interpretada como uma confissão. Nem Sarney acha que vale à pena preservar sua memória. Mas admito que não conheço o valor dos documentos históricos ali reunidos. Pode ser que existam registros importantes.
**********//////////**********
A instituição acima foi feita para eternizar a memória do Senador Sarney, mas deve ser custeada com dinheiro público ou de doadores amigos. Será que a família Sarney, uma das mais ricas do Maranhão, não tem dinheiro para bancar o culto à personalidade do seu patriarca? Nem Sarney acha que vale à pena preservar sua memória, e nem nós também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).