Do blog BAHIA JÁ
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse ontem que tem "nervos de aço" para política e as pressões dentro e fora de seu partido para que decida ainda este ano se será ou não candidato à Presidência em 2010 não o abalam. "Eu tenho nervos de aço em política", afirmou. Depois de se negar a fazer comentários sobre a disputa presidencial, Serra foi indagado se ficava impaciente com os pedidos de antecipação de um anúncio de candidatura do PSDB. "Minha impaciência é com fila de elevador, banheiro de avião", respondeu com risos. O tucano defende a tese de que o candidato do PSDB seja definido somente em março do ano que vem, quando vence o prazo fixado pela Lei Eleitoral para ele se afastar do governo paulista caso queira disputar o Planalto.
***********////////////**********
Tucano de bico grande e plumagem colorida gosta de observar as coisas!
José Serra, a meu julgamento, é o melhor candidato para disputar, ganhar e assumir a presidência da república e realizar, com a competência que lhe é peculiar, além da honestidade, de não ser mentiroso, uma administração capaz de livrar o país das garras dos abutres que lhes destróem as entranhas. Nada tenho contra Aécio Neves, exceto a certeza de que, com José Serra, a chance será muito maior de ganhar as eleições e, ao contrário do antecessor, dar o choque geral na administração do país, não terceirizar o governo, cobrar com rigor transparência e honestidade de seus colaboradores, não passar a mão pelas cabeças de auxiliares e subordinados que apresentarem devios de função, desonestidade, corrupção, como hoje assola o país de norte a sul. O país precisa de homem com o seu perfil, para que o exemplo iniba a esbórnia que reina nos outros poderes da república. Tenho certeza de que José Serra, vai governar fortalecendo os outros poderes, equilibando-os, em outras palavras: fortalecendo a democracia, eliminamdo Medidas Provisórias, instrumento dos regimes parlamentaristas, que em mãos de governantes medíocres de regimes presidencialista, como o caso do nosso país, além de desmoralizar o Congresso Nacional, legisla em causa própria, usurpando as funções do legislativo.
ResponderExcluirPode ser que venha me arrepender do meu voto, mas, será o meu último arrependimento, pois, se eleito, decepcionar como o atual, anularei esse meu direito para sempre.