terça-feira, 3 de novembro de 2009

PMDB PREFERE CANDIDATO PRÓPRIO

03/11/2009
Do blog do Celestino
O resultado de uma enquete publicada no site oficial do PMDB revela que a maioria dos filiados prefere que o partido tenha candidato próprio na disputa pela Presidência da República em 2010. De acordo com a pesquisa interna, este é o sentimento de 41,16% dos votantes, contra 39,16% dos que querem a aliança com o PT, 13,29% que pretendem compor a chapa tucana e 5,65% que desejam a liberação da bancada. Embora o resultado demonstre um equilíbrio entre as duas primeiras opções, a soma entre as contrárias à união com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que deverá ser o nome petista na corrida pelo Palácio do Planalto, comprova que 60,1% dos peemedebistas rechaçam a possibilidade.
**********//////////**********
A questão é que o PMDB não é um só partido, mas vários. O PMDB fisiologista, é a maioria dentro do PMDB, e a estes, pouco importa quem será o presidente, desde que tenham muitos cargos à sua disposição, para colocar seus protegidos e ganhar dinheiro.Os chefes são, Sarney, Renan, Geddel, Temer, et caterva...

Um comentário:

  1. O PMDB está próximo de se tornar um partido nanico, depois do trágico desaparecimento do Dr. Ullysses, perdeu o rumo, a compostura e, se entregou de corpo e alma, ao que tem de pior na policagem nacional, tornando-se, a partir dai, uma agremiação de aluguel, na qual, os "donos" que mandam e desmandam, se tornaram verdadeiros vassalos do Palácio do Planalto, fazendo tudo que o "seu mestre mandar" e, paradoxalmente, os parlamentares de honestidade, retidão de caráter e de estatura moral comprovadas, dissidentes portanto, da pouca vergonha do que denomina "governabilidade" a qualquer preço, apenas para estar nas graças do poderoso de plantão. Os seus estatutos, embora não claramente diga, o objetivo social, a rigor, é alugar a legenda e o "tempo" na mídia, para aquele que se dispuzer a pagar mais, isto é, mais ministérios, mais diretorias em estatais e em milionários e respectivos fundos de pensão, assentos em Conselhos de Administração delas, estatais. Mas, estão encontrando forte concorrência dos aguerridos e gulosos petistas por cargos. Comenta-se que, um cidadão ao assistir a uma briga renhida no Planalto, discussão em voz alta, palavra de baixíssimo calão, perguntou o que estava acontecendo e, a resposta de um assessor: "São políticos da "base aliada" que se digladiam por cargos que disputa.....(com trocadilho, por favor). Assim, meus caros, esse papo que o PMDB - Primeiro o Meu Depois os Bestas, está querendo lançar candidato próprio à presidência, deve ser aquela velha estratégia de fazer barulho, para no final, conseguir uma vice alguma coisa e, muitos cargos, de primeiro, segundo, terceiro e quarto escalão, sem esquecer as presidências, diretorias de estatais, e de Fundos de Pensão.
    Esse é o retrato fiel do PMDB, sucedâneo de combativo MDB de Dr. Ullysses e de outros parlamentares honrados, que ainda teimam em permanecer naquela agremiação de aluguel e, sem nunhum compromisso com os destinos do país, a exemplo do PT, este mais jovem, porém, do emsmo cerne.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).