quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

LULÍADAS

23/12/2010

ÚLTIMO PRONUNCIAMENTO DE LULA SERÁ CHEIO DE EMOÇÃO E RECADOS
O último pronunciamento que o presidente Lula fará à nação, amanhã, será cheio de emoção e de recados. “Saio do governo para viver a vida das ruas”, diz ele. “Homem do povo que sempre fui, serei mais povo do que nunca, sem renegar meu destino e jamais fugir da luta”. “Onde houver um brasileiro sofrendo, quero estar espiritualmente ao seu lado. Onde houver uma mãe e um pai com desesperança, quero que minha lembrança lhes traga um pouco de conforto. Vivi no coração do povo e nele quero continuar vivendo até o último dos meus dias”. Lula diz ainda que governou “bem” por ter berço pobre, se sentir como um cidadão comum e por conseguir se “livrar da maldição elitista” que governava para poucos e se esquecia “da maioria do seu povo, que parecia condenada à miséria e ao abandono eternos”. Encerra com um “pedido enfático” para que “todos apoiem a nova presidenta, assim como me apoiaram em todos os momentos”. (Folha)
BZ-Segundo alguns comentaristas, até no final, o presidente Lula não consegue criar ou inovar nada, apenas imita, agora, a Carta Testamento  do ex-presidente Getúlio Vargas.

41% DEFENDEM CARGO PARA LULA NO NOVO GOVERNO
Quatro em cada dez brasileiros (41%) ouvidos pelo Datafolha gostariam que o presidente Lula ocupasse algum cargo no futuro governo Dilma Rousseff. Outros 24% opinaram que Lula deveria “continuar atuando politicamente”, ainda que sem um posto na máquina federal. Para 20%, ele deveria “se aposentar e voltar para São Bernardo” após deixar o Planalto. Parcela de 11% disse querer vê-lo ocupando cargo internacional, por exemplo, na ONU (Organização das Nações Unidas). Entre aqueles que gostariam que Lula continuasse na cena política, ocupando ou não cargo na gestão Dilma, o percentual é maior entre os mais pobres (renda de até cinco salários mínimos) e menos escolarizados (ensino fundamental). (Folha)
BZ-Duas dificuldades, o cargo de presidente já está democraticamente preenchido e não há cargo acima deste....

Um comentário:

  1. Descendo a rampa.

    Peço até perdão pelo que vou dizer, mas, preciso: não duvido nada que deixem para o homem desencarnar no dia 25, exatamente como fizeram com o Tancredo, para que se torne um Santo Mártir, na visão deles, claro, e o Bufão faturar com mais este triste evento. Faltam só oito dias para o Falastrão ser catapultado do "pudê"! Xô!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).