sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

LULÍADAS

24/12/2010

HERÓI SEM SENHUM CARÁTER
Demétrio Magnoli/ESTADÃO
Vamos fazer manifestação, porque liberdade de imprensa não tem meia cara, liberdade de imprensa é total e absoluta.” A veemente defesa da liberdade de imprensa, feita pelo presidente Lula ao defender o Wikileaks, contrasta ampla e fortemente com o seu comportamento. Lula não teve essa postura quando Chávez fechou a RCTV, nem quando os Castros negaram visto à blogueira cubana Yoani Sánchez, que lançaria seu livro no Brasil, nunca criticou o monopólio da imprensa pelo governo cubano, nunca deu um passo à frente pelo direito de expressão dos dissidentes iranianos, nunca se pronunciou quando José Sarney usou suas conexões privilegiadas para intimidar a blogueira do Amapá, Alcinéa Cavalcante ou para obter uma ordem de censura contra O ESTADO DE SÃO PAULO, e sempre ofereceu respaldo aos arautos do cerceamento da liberdade de imprensa, e a blogueiros chapa-branca, que operam como porta vozes informais de Franklin Martins, o ministro da Verdade Oficial.

LULA COMPARA ESCÂNDALO DO MENSALÃO AO CASO ESCOLA BASE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou o escândalo do mensalão, responsável pela maior crise de seus oito anos de governo, ao caso Escola Base, quando, na década de 90, donos de uma escola em São Paulo foram acusados injustamente, de abuso sexual contra crianças.Em entrevista ao site do produtor Celso Athayde, Lula sugeriu inocência dos acusados de envolvimento no mensalão. O Supremo Tribunal Federal aceitou denúncia contra 40 réus acusados de envolvimento no escândalo. “Esse caso me lembra o linchamento de inocentes. Muita gente entra na onda, fica cega e surda para qualquer argumento contrário, e passa, vamos dizer, a jogar bosta na Geni”, afirmou o presidente. (Folha)
BZ-A opinião do presidente sobre o mensalão, muda conforme a ocasião. Já admitiu publicamente que existiu, que foi traído (nunca disse quem o traiu). Ultimamente tem negado. O Procurador Geral da República, que investigou o caso, e denunciou os 40 envolvidos, é que está errado.

EM DESPEDIDA, LULA PEDE QUE NÃO PERGUNTEM SOBRE FUTURO
No mais longo pronunciamento feito em oito anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos brasileiros hoje, em rede nacional, que “não perguntem sobre seu futuro”. Em entrevistas, o presidente tem deixado em aberto a possibilidade de voltar a se candidatar à Presidência. “Não me perguntem sobre o meu futuro, porque vocês já me deram um grande presente. Perguntem, sim, pelo futuro do Brasil. E acreditem nele. Porque temos motivos de sobra para isso”, dirá Lula hoje à noite. Será seu último pronunciamento como presidente da República. A fala foi ao ar em rede nacional às 20h (horário de Brasília). O tom foi emocional, marcando a despedida de Lum certo trecho o discurso imita a Carta Testamento de Getúlio Vargas, e em outro, a oração de São Francisco de Assis. (Folha)
BZ-No seu último pronunciamento à nação, o presidente Lula adotou o mesmo estilo rancoroso e o desapego pela verdade. Nenhuma novidade.

3 comentários:

  1. Avanços do atual 'governo'
    Ouvi falar que o "seo" lula 51 e suas gangues se despediram do "governo", pode? Gostaria de saber do qual Governo? Os aposentados e pensionistas foram e continurão sendo os mais injustiçados e os que mais sofreram e vão sofrer, principalmente aqueles que contribuiram com mais de 1 e até 20 sslários-mínimos para o INSS. Depois disso, vem os demais apagões: infraestrutura em geral, saúde, educação, transportes, segurança, energia elétrica, etc.. Nunca neste País se roubou tanto, através de: corrupções, desvios de verbas, mensalões, previdência social, cartões corporativos, viagens sem nenhum retorno econômico-financeiro, etc.. Esse "governo" não disse ao Povo para que veio e nem tão pouco para onde pretende ir.

    ResponderExcluir
  2. Controle remoto nele!
    Ninguém agüenta mais essas despedidas do estadista. Semana passada, rasgou R$ 20 milhões do dinheiro público com uma despedida para uma platéia de áulicos escolhida a dedo. Hoje, alugou cadeia nacional para falar do que não fez. Não sei como os demais estão se virando para dar um basta nessa cantilena, mas eu estou recorrendo mais do que nunca ao controle remoto. A cada instante que ele aparece: controle remoto nele! Não me interessa o que ele diz; não acredito em nada do que ele fala. Comigo ele não tem vez. Esse ex-quase presidente precisa se conscientizar que as câmeras, microfones, holofotes desde o final de Outubro que buscam Dilma Roussef. Ele já era! Obrigado, controle remoto por existires!

    ResponderExcluir
  3. As falas do presidente Lula
    O presidente falou muita coisa durante os seus oito anos de mandato, e podemos ter certeza que de tudo o que ele disse nada ficará para a história pois só disse futilidades. Começou querendo jogar classes sociais, grupos étnicos, uns contra os outros, e quase conseguiu, criando secretarias exclusivas para negros, quando negros e brancos nunca travaram nenhuma guerra por aqui, depois que a escravatura acabou. Mas essa picuinha que ele tem com "direita golpista", em que inclui o PFL como partido de ditadura, se dá mais porque ele parece desconhecer que grande parte dos políticos que começaram na ARENA, e passaram e por PDS, esses caras que querem estar sempre ao lado do poder, passaram de mala e cuia para o PMDB, e outros partidos que sustentaram a base dele nesses oito anos, e esses espertos hoje são esquerda desde garotinhos. Se for colocar os nomes deles todos faltará espaço, mas só o fato do Sarney e do Color serem seus aliados hoje mostra como essas sujeiras acontecem na política. Mas Lula não pode ter nada contra ditaduras, já que é amigão dos Castro, donos da ilha e da consciência do povo de de Cuba. - Bom natal a todos os bronqueiros e felicidades. (a pesar de tudo)

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).